Mutos clientes chegam à nossa empresa, com a seguinte pergunta: “O que é uma hospedagem com cPanel?”.

No momento da escolha de sua hospedagem de sites, irão surgir algumas dúvida. Uma delas, senão a mais importante, é a respeito do painel de controle. Afinal, é através dele que você gerencia seus arquivos, e-mails, backups e domínios.

Ao começar a entender mais sobre isso, você vai se deparar com uma extensa lista de opções, o que fazer?

Um dos paineis de controle mais utilizados atualmente é o cPanel que ganhou muito destaque desde que foi criado por conta da das funcionalidades, facilidade, design intuitivo e quantidade de informações presentes na internet. O cPanel é popular e realmente eficiente.

Se você ainda não sabe o que é o cPanel e suas funcionalidades, esse post irá lhe ajudar a entender as vantagens em utilizar uma hospedagem com cpanel.

Vamos lá?

O que é o cPanel?

O cPanel é o melhor painel de controle para se obter a gestão de um site, oferecido por um serviço de hospedagem.

Podemos dizer também que ele é um intermediário entre você e a máquina. Uma das boas razoes para você utilizar esse tipo de ferramenta está justamente na facilidade de utilização.

Você consegue realizar diversas tarefas técnicas com pouco ou nenhum esforço em hospedagens com painel de controle cPanel.

Só para você ter uma ideia o cPanel é utilizado em mais de 60% dos servidores em uma hospedagem no mundo todo.

Não há sombra de que somente com essa informação você consegue observar o tamanho da importância dessa empresa em âmbito mundial.

Disponível em várias línguas, o cPanel pode ser personalizado de muitas maneiras. Os principais provedores de hospedagem ao redor do mundo utilizam essa plataforma de administração para conseguirem oferecer o melhor para seus clientes.

Quais são as principais vantagens em usar uma hospedagem com cPanel?

A palavra da vez é objetividade. Todas as opções estão disponíveis logo na primeira página da interface de entrada, separadas por abas.

As abas, além de estarem separadas por assuntos, contêm ícones objetivos que dão acesso a qualquer atividade ou função que se deseja acessar.

O cPanel conta com inúmeras funcionalidade que poderão lhe ajudar, acompanhe algumas delas:

  • Criação e administração das contas de e-mail:

É possível criar contas de e-mails @seudominio, alterar a senha de seus e-mails, remover contas inutilizadas, além de poder verificar o consumo de cada uma delas.

  • Gerenciamento de domínios e subdomínios: 

Desde que seu plano de hospedagem de sites dê direito, você pode trabalhar sem nenhum problema com mais de 1 domínio. Além disso, é possível criar redirecionamentos de forma muito fácil, em pouquíssimos cliques.

  • Gerenciamento do banco de dados

É possível que o usuário administre e controle um ou mais banco de dados através de um navegador.

O queridinho da categoria é o PHPMyAdmin, que já vem disponível dentro do painel de controle cPanel. Outra possibilidade é o acesso ao banco de dados via seu computador. Em casos assim o acesso se dá via MySQL.

  • Estatísticas da hospedagem com cPanel:

Conforme explicado, o design intuitivo e informativo ajudam muito, pois proporcionam a visualização de todos os dados, em tempo real, relevantes para administração de sua hospedagem.

É possível, por exemplo, verificar o uso da CPU, as contas de e-mails, a quantidade de memória física, o espaço em disco,  número de arquivos no servidor e as transferências de dados.

Outro ponto interessante é que quando algum desses dados não está de acordo com o recomendado, ele muda de cor, facilitando que o usuário veja essa informação sem ter de ficar investindo tempo a fim de descobrir qual a causa de determinado problema.

  • Configuração de SSL

A maioria dos planos de hospedagem hoje em dia dão direito ao SSL de forma gratuita, inclusa na contratação do plano. Isso significa que haverá um ícone para que você realize essa configuração, que também é muito simples.

Vale saber que a Hosting Machine utiliza o SSL Let’s Encrypt, o mais utilizado atualmente no mundo todo devido a facilidade e ótimo desempenho na questão de segurança.

  • Gerenciar os arquivos:

O usuário pode realizar a criação de arquivos e pastas e até realizar transferências de arquivos entre diretórios já existentes.

Há também a possibilidade de realizar essas ações via FTP, sem necessidade de conhecimentos técnicos.

E o que isso tudo quer dizer?

Isso significa que através de uma hospedagem com cPanel você consegue controlar da melhor maneira possível a vida online da sua empresa.

E acho importante destacar que a hospedagem com cPanel é indicada para aquelas pessoas que ainda não tem nenhuma familiaridade com o meio digital e precisam aprender com uma interface simples e amigável.

Se você já se animou com esse breve resumo, saiba então que a hospedagem com cPanel tem muito mais para te oferecer.

Maiores vantagens da hospedagem com cPanel

– Custo baixo:

Contratar uma hospedagem com cPanel vai lhe custar bem menos que um programador para desenvolver o site da sua empresa, que caso seja um negócio ainda novo, provavelmente será inviabilizado para o bolso de qualquer um.

 

 

Hospedagem com cPanel – Fácil para fazer backups e restaurar:

O cPanel tem uma das ferramentas mais completas de toda a indústria de hospedagem quando falamos em backup .

Você consegue fazer um backup de todos os arquivos da sua conta, além de todos os e-mails, dados de estatísticas e até mesmo as configurações que foram personalizadas em pouquíssimos cliques.

Tudo pronto para começar 

O cPanel é um sistema que exige instalação e configuração. Ao optar por uma hospedagem com cPanel, você poupa esse trabalho e já receberá um login e senha com tudo prontinho para que você comece a criar suas contas de e-mails e colocar seu site online.

E a propósito, você sabia que estamos com uma promoção de hospedagem de sites chamada Teste Drive? São 3 meses por apenas R$ 9,99! Confira mais clicando aqui.

O melhor, e que certamente irá lhe interessar, é que você não precisa ter uma experiência para que consiga administrar e gerenciar os seus servidores.

Como já mencionei, essa é uma ferramenta pronta para o uso e de fácil utilização, sobretudo para os desenvolvedores de sites que ainda são iniciantes, mas querem obter a melhor qualidade desde o início.

 

hospedagem com cPanel - solução barata para todos os negócios
hospedagem com cPanel – solução barata para todos os negócios

– Manutenção simples e ampla quantidade de informações na WEB.

Caso o seu site precise de alguma manutenção, você não irá precisar entrar em contato com o atendimento ao cliente nem nada disso.

Você poderá fazer todas as atualizações e inserir informações sozinho, tudo através do painel de controle.

Podemos dizer então que você ganha tempo, pois a facilidade na administração proporciona isso.

No mais, existem milhares de sites e fóruns na internet, inclusive dentro das redes sociais, em que os usuários compartilham ideias e informações valiosas. Sendo assim, caso surja algum imprevisto, dificilmente você terá problemas para encontrar uma solução satisfatória.

Notificações e informações sempre otimizadas:

Muito provavelmente você desejará manter-se sempre informado sobre como o seu site está funcionado e se há algum tipo de problema em seus domínios, arquivos ou contas de e-mails.

A integração do cPanel em sua hospedagem proporciona isso de forma muito simples. Caso algo não esteja de acordo, você será notificado nos e-mails cadastrados.

Versátil e ilimitado:

O cPanel consegue oferecer para você opções ilimitadas para que possa atender a todas as necessidades do cliente.

Afinal de contas, se você deseja que o seu site esteja pronto e preparado para sistemas operacionais como o iOS, PC, Android e Mac, através desse recurso isso é totalmente possível.

Versatilidade é uma palavra que não falta no vocabulário quando estamos falando da qualidade de uma hospedagem com cPanel.

Você não precisa saber nada de programação:

A alguns anos atrás era impossível você imaginar que conseguiria criar um site sem saber ao menos um pouco sobre o programador web, não é mesmo? Principalmente sem dominar as linguagens como PHP, HTML e Java.

Com a criação do cPanel o acesso a essas páginas online para os mais diversos fins se democratizou e cresceu muito.

Mas é claro que isso não torna o trabalho dos desenvolvedores menos importante.

 

 

hospedagem com cPanel - ícones dentro do painel de controle
hospedagem com cPanel – ícones dentro do painel de controle

Por que algumas empresas não utilizam nos seus provedores um cPanel?

Na grande maioria dos casos os provedores que não utilizam o cPanel são provedores criados em plataformas Windows.

Servidores Linux ou servidores híbridos disponibilizam um painel próprio e criam plataformas próprias para conseguir justamente a facilidade de saída dos clientes para outros provedores.

Painéis de controle próprios ou outros menos utilizados podem tornar-se um problema no futuro, caso o usuário queira realizar alguma migração. O problema se dá porque nesses casos há incompatibilidade entre os paineis de controle, ou seja, sua migração pode virar uma baita dor de cabeça e você pode perder arquivos importantes.

Assim sendo, o ideal é sempre escolher hospedagens com cPanel, pois além da qualidade você consegue também realizar o processo de migração de forma ágil, eficiente e automatizada.

Utilizar uma hospedagem com cPanel vale mesmo a pena?

Se o seu objetivo é conseguir criar um site de maneira simples para poder iniciar o seu negócio, os recursos que são oferecidos por uma hospedagem com cPanel poderão atender perfeitamente todas as suas necessidades.

Conclusão

Depois desse post tenho certeza que você começou a entender melhor sobre a hospedagem com cPanel e como ela poderá lhe ajudar e muito na construção de um site otimizado e de qualidade, tudo isso de uma maneira simples e rápida.

Caso tenha ficado ainda alguma dúvida sobre o tema e a importância de um painel de controle cPanel para a sua empresa e o seu site, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que possamos lhe ajudar.

Aliás, vale lembrar que se você busca por uma hospedagem com cPanel, conte com a gente.

Você pode testar sua hospedagem com cPanel por R$ 9,90 em um período de 3 meses clicando aqui.

Entre em contato e comece hoje mesmo sua hospedagem com cpanel.

Quer conferir mais conteúdo exclusivo? Conheça aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 replies on “Hospedagem com cPanel, quais as vantagens?”