Clubhouse – A nova rede social que está bombando

clubhouse nova rede social

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home2/bloghm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5143

Clubhouse é a nova rede social dos áudios que valorizam sua privacidade. Após atingir os top trends do Twitter várias vezes recentemente, a nova rede social já soma quase 1 milhão de usuários.

Após nomes importantes como Elon Musk e Mark Zuckerberg participarem de salas no ClubHouse, as buscas no Google subiram quase 600%.

E aí? Ficou interessado? Acompanhe para saber tudo sobre o Clubhouse:

Mas afinal, o que exatamente é o Clubhouse?

Alguns chamam de rede social. Outros preferem chamá-lo de Podcast ou compará-lo ao Discord. É fato que existem diferenças, mas, nesse caso, como se fossem novas versões.

Embora o conceito gere divergências, eu acredito que rede social é sim uma boa definição.

O foco do aplicativo são as mensagem de áudio e não há como, por exemplo, escrever mensagens, nem tampouco enviar vídeos ou fotos.

As salas possuem um tempo pré-definido pelo criador no momento da abertura. Quando o tempo acaba, a sala é encerrada e as conversas não são armazenadas em lugar nenhum.

Diferencial do Clubhouse é a privacidade

Basicamente esse é o maior diferencial da nova rede social Clubhouse, afinal, independente do que você diga, outros usuários não conseguem gravar, salvar e a própria plataforma não armazena nada.

Se por um lado muita gente achou isso ótimo, por outro, a falta de moderação acerca do conteúdo também está sendo criticada.

De acordo com o TechCrunch, nos últimos dias, as críticas ao Clubhouse se intensificaram nos EUA. Principalmente pelo fato de que a ausência de moderação cria brecha para discursos de ódio, racismo e de, forma geral, a propagação de abusos. O entendimento é de que se não há provas, não há como haver punição.

Quantos convites cada pessoa que ingressa na nova rede social Clubhouse recebe?

Após ingressar na nova rede social, você recebe 2 convites para chamar outras pessoas. No entanto, caso você seja um usuário bastante ativo, a rede vai te liberando mais alguns convites com o passar do tempo.

O que colocar na bio do Clubhouse?

Use uma foto legal e seja breve. Textões são cansativos e existem outras redes sociais para isso. Não se esqueça que essa é a rede social dos áudios, portanto, menos é mais.

Por que meu perfil está com um chapéu de festa?

Contas novas acompanham esse ícone no perfil, é uma forma de outros usuários entenderem que você é novo e lhe ajudarem a entender melhor como tudo funciona. Após alguns dias, o ícone desaparece.

Até 5 mil participantes por sala de bate papo

As salas do Clubhouse suportam até 5.000 participantes ao mesmo tempo. O criador da sala recebe a função de moderador. Com isso ele consegue autorizar e/ou desautorizar o uso do microfone de outros usuários.

Ouvir ou falar?

Nas salas mais disputadas há uma verdadeira batalha para ser ouvido, entretanto, caso você não traga nada relevante, apenas ouça. Somente ouvir é, na maioria das vezes, muito mais vantajoso.

Piscar o microfone = bater palmas

Quando alguém está falando algo bacana, as pessoas piscam os microfones. Isso significa que a audiência está gostando do conteúdo.

Roda em segundo plano

Nada de ficar preso a uma janela, pois como o aplicativo roda em segundo plano, você pode abrir outros apps, usar a internet, e-mails e até outras redes sociais enquanto escuta o que está rolando em sua sala.

Como testar o Clubhouse?

Antes de mais nada saiba que para testar a nova rede social Clubhouse é indispensável que você tenha Iphone (IOS), pois o app ainda está na fase Beta.

Em segundo lugar você precisa ter um convite que deve ser enviado por outro usuário. Caso você não tenha nenhum amigo usando é recomendado que você baixe o app e sincronize sua agenda telefônica. Dessa forma você fica na lista de espera.

De acordo com a assessoria de imprensa do Clubhouse, a intenção é expandir. Isso valor tanto para a questão dos sistemas operacionais, como para a exigência do convite. Entretanto, por hora, ainda não há previsões.

Curiosidade sobre o Clubhouse

Banido da China

Apenas após alguns dias após seu lançamento, o Clubhouse foi proibido e banido da China.

Mas por qual motivo?

Bem, não é novidade de que a China não permite acesso a redes sociais, no entanto, no caso do ClubHouse o bloqueio ocorreu muito rápido.

O motivo principal, de acordo com o DMN, é que os recursos de voz estavam sendo utilizados para críticas políticas e tópicos muito polêmicos, como por exemplo, os recentes protestos de Hong Kong e até os campos de concentração para Uigures.

E então? Quer conferir mais conteúdo gratuito? Clique aqui

 

 

Beatriz Duarte

Beatriz Duarte

Últimos posts

Clubes de assinatura: Saiba tudo sobre esse modelo de negócios
Domínios

Clubes de assinatura: Saiba tudo sobre esse modelo de negócio


Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home2/bloghm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5143

Você já ouviu falar em Clubes de assinatura? Quer saber mais sobre as vantagens desse modelo de negócio? Então acompanhe este artigo, pois vamos te

Tendências 2021 e 2022 - Principais tendências de mercado e consumo
Entretenimento

Principais tendências 2021 – Quais as apostas de consumo dos próximos anos?


Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home2/bloghm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5143

Quer saber quais as principais tendências de consumo para 2021? Incluindo alimentos, vestuário, tecnologia e bem estar? Então acompanhe esse post e fique por dentro