
A migração de uma hospedagem para um novo servidor é feita com o máximo de cuidado possível. Assim, buscando manter todos os serviços disponíveis. No entanto, há alguns casos que pode acontecer problema embora na sua maioria sejam fáceis de resolver. Por isso, nesse post nós vamos falar sobre os mais comuns problemas depois da migração e como resolvê-los.
Atenção
É de extrema importância que você já tenha atualizado o apontamento do DNS do seu domínio. Já que as nossas migrações sempre incluem encaminhamento entre os servidores, desse modo ainda mantendo os seus serviços no ar mesmo sem o novo apontamento. Entretanto, ainda é importante que você atualize o seu DNS quanto antes possível.
Isto é porque, em toda nova migração nós enviamos um novo aviso de ativação. Esse aviso contém o apontamento correto e as providências necessárias para quem usa o Cloudflare. Esse aviso também é enviado por e-mail e pode ser consultado no seu histórico de suporte.
Problemas depois da migração e como resolvê-los
Seu site não está acessível ou mostra uma tela de suspensão
Isso pode estar acontecendo porque você pode estar visualizando uma versão desatualizada do seu site. Isto é possível porque essa versão pode estar salva no seu navegador.
Sendo assim, para resolver esse problema você precisará limpar o cache do seu navegador. E em seguida você poderá acessar o seu site de novo.
Para limpar o cache do Google, siga os seguintes passos:
- Primeiramente, na pagina inicial do Google você precisará clicar nos três pontinhos que estão na parte superior direita do navegador.
Representação da tela inicial do Google e a localização do botão - Em seguida, você só precisa clicar na opção Excluir dados de navegação.
Localização da opção “Excluir dados de navegação” - Logo depois disso, você será direcionado a área de configurações do Google. Vai ser mostrado uma janela mostrando o que será excluído. Você pode escolher o período de tempo dos dados que serão excluídos. Depois disso é só clicar em Excluir e pronto!
Representação da janela da opção “Excluir dados do navegador”
Não consegue mais acessar o seu painel de controle ou de revenda
Você provavelmente está tentando acessar o painel do seu antigo servidor. Isto é possível porque você pode estar usando o acesso com os nomes dos nossos servidores. No entanto, é possível reconhecer os nomes dos nossos servidores pelos finais .hmnoc.net ou .tdnx.net.
Assim, para resolver esse problema há duas opções: pelo nosso portal e pelo navegador.
Acessar o painel de controle pelo portal
- Primeiramente, acessar o nosso portal e clicar na sessão Meus serviços.
Representação da tela do portal do cliente e a localização da área “Meus serviços” - Em seguida, você precisará abrir a sessão Hospedagem e clicar no botão Acessar o painel de controle, que você será redirecionado para o painel de controle certo, até não precisando do uso da senha.
Representação da localização do botão “Acessar painel de controle”
Acessar o painel de controle pelo navegador
- Primeiramente, você vai precisar clicar na barra de pesquisa superior do seu navegador, a mesma que mostra a URL dos sites.
Representação da localização da barra de URL - Em seguida, você precisará digitar o seu domínio na barra de pesquisa e, logo depois do seu domínio, você deve acrescentar /cpanel. Ou seja, a URL ficará seudominio/cpanel. Aqui estamos usando como exemplo o domínio sitejet.hostmach.com.br, sendo assim a URL ficará sitejet.hostmach.com.br/cpanel.
Exemplo de como deve ficar a URL - Logo depois de pesquisar essa URL, você será redirecionado para área de login do cPanel. Você só precisará digitar o seu nome de usuário e a sua senha, e clicar em Login.
Representação da tela de login do cPanel
Seu aplicativo de e-mail parou de receber e enviar mensagens
Em sua grande maioria, esse problema é um erro na configuração dos servidores de entrada e de saída na sua conta de e-mail no seu gerenciador. Sendo assim, se certifique de que ambos dos servidores estão configurados como o seu domínio. No entanto, se você estiver usando o nome dos nossos servidores, eles precisaram ser atualizados. Desse modo, você pode reconhecer os nomes dos nossos servidores pelos finais .hmnoc.net ou .tdnx.net. O aviso de ativação que o cliente recebe explica detalhadamente as configurações do e-mail, inclusive as configurações para os servidores de entrada e de saída.
Atenção! As configurações dos servidores de entrada e de saída precisam ser executadas em cada conta de e-mail de hospedagem que você possui.
Site carrega mas está desconfigurado ou apresenta erros de script
Você pode resolver facilmente esse tipo de problema ajustando a versão do PHP que sua hospedagem usa. Já que os desenvolvedores do PHP constantemente lançam novas versões. Sendo assim, o seu servidor pode estar rodando uma versão mais recente por padrão. No entanto, alguns scripts e plugins podem não funcionar corretamente nas versões mais recentes. Um exemplo é o WordPress; nele, muitos desenvolvedores não atualizam os plugins com tanta frequência e podem exigir uma versão mais antiga do PHP. Você pode alterar a versão do PHP usando o seletor de versão disponível no painel de controle da sua hospedagem.
E esse foi o nosso post falando sobre os problemas mais comuns que acontecem depois da migração. No entanto, caso não tenha conseguido resolver seu problema é só entrar em contato com o nosso suporte. Caso você opte por entrar em contato com o suporte, busque incluir detalhes como imagens da tela, a mensagem de erro e outros dados para podermos ajudar com a sua dificuldade.