Teste grátis do Spam Experts e suas vantagens!

Aqui na Hosting Machine nós oferecemos como recurso adicional para sua hospedagem o Spam Experts. Ele é um filtro anti-spam inteligente que possui diversas ferramentas que permitem ou bloqueiam mensagens consideradas como spam. Além disso, ele também permite que você defina regras para o filtro de spam, assim evitando mensagens indesejadas ou evitando bloquear mensagens desejadas por engano.

Como configurar o Spam Experts na minha hospedagem?

  1. Primeiramente, você precisa acessar o painel de controle da sua hospedagem.
  2. Em seguida, dentro do painel de controle, você precisa abrir a aba E-mail e clicar na opção Professional Spam Filter, que é o Spam Experts.

    Representação da localização do Spam Experts
    Representação da localização do Spam Experts
  3. Logo depois disso, vai ser mostrado uma lista dos seus domínios, você precisará clicar em Login correspondente ao seu domínio.

    Representação da localização do botão "Login"
    Representação da localização do botão “Login”
  4. Logo após isso, você será redirecionado para o painel de controle do Spam Experts. A partir do momento da sua contratação, o Spam Experts já estará configurado e integrado à sua hospedagem. Ou seja, você não precisa fazer nenhuma configuração adicional para ele funcionar. Já que, desde a finalização da contratação, ele começará a filtrar todos os e-mails que você receber, bloqueando spam e e-mails que oferecem riscos. No entanto, você pode fazer algumas configurações adicionais, como as que mostraremos a seguir.

    Representação do painel de controle do Spam Experts
    Representação do painel de controle do Spam Experts

Mudando o idioma do Spam Experts

  1. Para mudar o idioma do painel, você precisa clicar no botão que mostra o idioma atual. Esse botão está localizado na parte superior esquerda do painel.

    Representação da localização do botão de idioma
    Representação da localização do botão de idioma
  2. Em seguida, você só precisa selecionar o idioma desejado e esperar o painel recarregar.

    Representação das opções de idioma disponíveis
    Representação das opções de idioma disponíveis

Acessando o Spam Experts pela URL

  1. Primeiramente, você precisará abrir a aba Minhas configurações e clicar em Perfil do usuário.

    Representação da localização da opção "Perfil do usuário"
    Representação da localização da opção “Perfil do usuário”
  2. Em seguida, na área Credenciais locais, você precisará preencher os campos exibidos (nova senha, confirmar nova senha e e-mail) e, após preencher todos os campos, clicar no botão Salvar. Já que você usará esses dados para acessar o Spam Experts pela URL.

    Representação dos campos de preenchimento obrigatório para acessar Spam Experts pela URL
    Representação dos campos de preenchimento obrigatório para acessar Spam Experts pela URL

Configurando a Blacklist ou a Whitelist

  1. De volta ao painel de controle, perto do final da página, na área Entrada – Configurações de proteção você pode configurar a Blacklist (Lista de bloqueio de remetente) ou a Whitelist (Lista de permissão de remetente). Primeiramente, você precisa clicar em qual lista você deseja configurar.

    Representação da localização da Blacklist e da Whitelist
    Representação da localização da Blacklist e da Whitelist
  2. Aqui iremos configurar a Blacklist como exemplo. Na Blacklist, você bloqueia contas de e-mails que você não quer receber, embora não sejam spam. Sendo assim, nós clicaremos em Lista de bloqueio de remetente.

    Representação da localização da Lista de bloqueio de remetente
    Representação da localização da Lista de bloqueio de remetente
  3. Dentro da área Query Rules, você precisará selecionar e preencher alguns campos. Primeiramente, no primeiro campo você deve selecionar a opção Endereço.

    Representação das opções do primeiro campo e qual das opções deve ser escolhida
    Representação das opções do primeiro campo e qual das opções deve ser escolhida
  4. Logo depois disso, no segundo campo você deve selecionar a opção Contém.
    Representação das opções do segundo campo e qual das opções deve ser escolhida
    Representação das opções do segundo campo e qual das opções deve ser escolhida

    No terceiro e último campo, você deve colocar *@domínio que você deseja bloquear e clicar no botão +New rule.

    Representação do que deve ser feito no último campo e a localização do botão "+New rule"
    Representação do que deve ser feito no último campo e a localização do botão “+New rule”

Configurar a Whitelist é exatamente o mesmo processo. No entanto, na Whitelist são contas de e-mails que estão sempre permitidas de enviar mensagens.

Quero receber e-mails de determinado domínio e bloquear todo o resto, como faço isso?

Para fazer isso, você precisa entrar na sua WhiteList e adicionar todos os domínios que você deseja receber mensagem. Para fazer isso, você só precisa seguir os passos do tópico anterior, mas na WhiteList.

Logo após você definir todos os domínios de que você quer receber mensagens, você irá na BlackList e fará a mesma coisa. Entretanto, ao invés de colocar *@domínio, você deve colocar *@*. Já que ‘*@* ‘ significa bloquear todos os endereços de todos os domínios, que não estejam na WhiteList.

Criação de relatórios e visualização de logs

  1. Para criar relatórios, como de observação de e-mails ou de proteção, você precisa abrir a aba Criação de relatórios, que está localizada na barra lateral, e selecionar qual tipo de relatório você deseja.

    Representação da localização da área de criação de relatórios e as opções de relatórios
    Representação da localização da área de criação de relatórios e as opções de relatórios
  2. Já para visualizar todos os logs, na barra lateral, você precisa clicar na aba Entradas e selecionar a opção Logs.

    Representação da localização da aba "Entrada" e a opção "Logs"
    Representação da localização da aba “Entrada” e a opção “Logs”

Configurações do filtro

  1. Primeiramente, ou, na barra lateral, você abre a aba Entrada – Configurações de proteção e clica na opção Configurações do filtro ou na área Entrada – Configurações de proteção você clica na opção Configurações de filtro.
    Representação da localização da aba "Entrada - Configurações de proteção" e da opção "Configurações do filtro"
    Representação da localização da aba “Entrada – Configurações de proteção” e da opção “Configurações do filtro”

     

     

     

    Representação da localização da área "Entrada - Configurações de proteção" e da opção "Configurações do filtro"

    Representação da localização da área “Entrada – Configurações de proteção” e da opção “Configurações do filtro”

  2. Nessa área, você consegue definir algumas configurações. Depois das alterações, você precisa clicar no botão Salvar.
    Limite da quarentena – Define as pontuações das mensagens, para que ela seja considerada ou não um spam. Para ajustá-lo você só precisa arrastar o indicador, aumentando e diminuindo a pontuação.
    Verificações do remetente – você define qual dos três registros de domínio devem ser considerados para aplicar a legibilidade e a integridade da mensagem. Entretanto, é recomendado deixar todas as opções marcadas.
    Notação benéfica para treinamento – adiciona um marcador para assuntos de mensagens que considera seguro. Sendo assim, será considerado o assunto da mensagem para definir se ela é segura ou não.

    Representação das configurações do filtro
    Representação das configurações do filtro

O que fazer quando há um falso positivo para spam?

Um falso positivo para spam acontece quando o filtro anti-spam, nesse caso Spam Experts, considera um e-mail comum como spam e o bloqueia. Para verificar se teve algum falso positivo você precisa:

  1. Primeiramente, na barra lateral do painel de controle, você pode ou abrir a aba Entrada e clicar na opção Quarentena de spam ou na área Entrada você deve clicar na opção Quarentena de spam.

    Representação da localização de ambas das opções para "Quarentena de spam"
    Representação da localização de ambas das opções para “Quarentena de spam”
  2. Em seguida, na área apresentada será exibido uma lista dos spam bloqueados pelo filtro. Essas mensagens bloqueadas ficam disponíveis por um certo período de tempo. Assim, caso você tenha alguma suspeita sobre uma mensagem ter se tornado um falso positivo, você pode checar nessa área e, caso um falso positivo tenha acontecido, você pode liberar a mensagem.
    Representação da localização da lista de spam bloqueados
    Representação da localização da lista de spam bloqueados

     

Esse foi o nosso tutorial sobre como configurar o Spam Experts na sua hospedagem. Esperamos que você tenha entendido e conseguido configurá-lo com facilidade. No entanto, caso ainda tenha alguma dúvida é só entrar em contato com o nosso suporte.

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