Hospedagem de sites cPanel

A hospedagem de sites é o serviço que permite que você hospede seus sites em uma mesma conta. Você pode hospedar vários websites no mesmo endereço IP ou usar diversos domínios para fazer diferentes páginas.

Mas e o painel de controle?

Toda hospedagem de sites precisa de um painel de controle, caso contrário, os ajustes teriam que ser realizados diretamente no servidor. Embora possível, esse tipo de manobra exigiria uma série de conhecimentos técnicos e bastante específicos, que a maioria das pessoas não possui.

É possível afirmar então que o painel de controle é uma interface amigável para que você administre os arquivos de seu site e e-mails profissionais de maneira fácil e sem a necessidade de conhecimentos mais aprofundados. Daí a importância de contar com um painel de controle que seja bom de verdade.

A Hospedagem de site cPanel é um serviço que roda em sistema operacional Linux com cPanel instalado. Por meio do cPanel, o usuário tem acesso a uma interface amigável cheia de recursos q facilitam e garantem uma gestão e manutenção intuitiva e unificada dos seus e-mails, arquivos de seu site e domínios.

Por que o cPanel é o melhor para sua hospedagem de site?

Quando você vai comprar um celular, você dá uma olhada nos preços dos aparelhos mais vendidos, certo? E você faz isso porque sabe que esses aparelhos são não apenas populares, como também muito bons.

A mesma lógica se aplica neste caso. O cPanel é o painel de controle mais usado no mundo, pois é fácil de usar, intuitivo e realmente completo. O cPanel permite que você realize manobras complexas de forma bem simples, como por exemplo, gerar e preservar backups (cópia de segurança das suas informações) em poucos cliques. Além disso, você encontra uma infinidade de tutoriais na internet e é bem improvável que não ache a resposta para sua dúvida ou dificuldade.

Diferente de outras soluções, o cPanel permite gerenciamento centralizado, ou seja, você administra seus sites, arquivos, bancos de dados e e-mails a partir de um único local e ainda configura o SSL (cadeado na barra de segurança) em poucos passos. Em outras palavras, você realiza tarefas importantes de forma fácil e rápida.

O que não pode faltar em uma hospedagem de site CPanel?

Antes de tomar uma decisão, fique de olho nos recursos que o plano de hospedagem de site CPanel oferece. Para não ter erro, que tal conhecer os recursos indispensáveis?

  • SSL grátis e com renovação grátis também – O SSL é algo que você vai sempre precisar, então evite empresas que cobram por este recurso na hora de renovar o plano
  • Contas de e-mails profissionais ilimitadas –  Quanto mais contas de e-mails você puder criar, melhor será sua organização. Evite empresas de hospedagem que estipulam limites para criação de e-mails profissionais.
  • Espaço satisfatório – Opte por planos que ofereçam pelo menos 10GB de espaço em disco para site e e-mails.
  • Aplicativos pré instalados – Busque planos com soluções fáceis para Joomla, WordPress, dentre outros CMS.
  • Suporte humanizado – Ninguém merece ser atendido por robôs, ainda mais no caso de questões técnicas. Verifique o atendimento prestado e fuja de empresas sem pessoas especializadas nos atendimentos.

Estatísticas na hospedagem de site CPanel

A exibição de dados estatísticos é mais um diferencial na hospedagem de site CPanel, afinal, você conseguirá conferir dados valiosos de forma simples. Por meio dessa análise, você conseguirá entender melhor o tráfego do seu site e junto a outras ferramentas, traçar uma estratégia de SEO.

Fique de olho nos recursos da hospedagem de site CPanel

Acompanhe em tempo real a utilização do seu espaço em disco, uso da CPU, banda, contas de e-mails e muito mais. Previna dores de cabeça antecipando ações importantes na administração de seu site e contas de e-mails.

Responsivo e multilíngue

Nada de precisar quebrar a cabeça para entender o que está escrito em outro idioma, pois o cPanel é multilíngue. Além disso, é responsivo e permite o acesso adaptável via celulares ou tablets.

Onde comprar hospedagem de site CPanel barata?

Embora algumas empresas cobrem caro, ainda é possível encontrar opções de plano de hospedagem com cPanel que sejam baratas e completas. Nós da Hosting Machine oferecemos planos de hospedagem de site CPanel completos pelo melhor custo benefício do mercado. Para conhecer acesse aqui.

É possível migrar minha hospedagem de site CPanel para a Hosting Machine?

Com certeza. Realizamos a migração de hospedagem de site CPanel para nossa empresa de forma automatizada, fácil e rápida. O procedimento é realizado pelo nosso time de especialistas e nós garantimos que todos os seus dados e configurações sejam preservados.  Para saber todos os detalhes entre em contato conosco via formulário de contato ou Whatsapp.

CONCLUSÃO

De forma geral e simplista, o cPanel faz a ponte entre complexidade e usabilidade, que é seu principal diferencial. Apesar de algumas pessoas sentirem um pouco de dificuldade no começo, isso é normal e se dá principalmente pela falta de costume. Em pouco tempo, você perceberá que a hospedagem de site cPanel é  a melhor maneira de administrar os arquivos do seu site sem ter que contratar um profissional da área.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *