como vender na quarentena?
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Quem imaginaria que um vírus faria o mundo inteiro entrar em quarentena? O atual cenário (e único) que estamos vivenciando atropelou toda nossa história e vêm obrigando a empresas de todos os portes a adotarem novos modelo de trabalho.

Embora o trabalho remoto faça mais sentido para determinados segmentos, a verdade é que independente do ramo, é possível contar com o home office aliado a estratégias de vendas e parcerias e até mesmo criar novos negócios aproveitando as boas oportunidades que o mercado oferece.

Como vender na quarentena?

Já que a maioria dos locais estão fechados ou com restrições, é indispensável ter presença digital, afinal, o primeiro passo é que você seja encontrado por pessoas que procuram seus serviços ou produtos.

A maioria das empresas de hospedagem incluem nos seus planos de hospedagem compartilhada algum criador de sites. Estes costumam ser muito simples de usar e já contam com dezenas de templates separados por categorias de negócios.

Sabemos que montar um e-commerce em pouco tempo, embora possível, não é uma tarefa tão fácil. Neste momento, mais do que em outros, tempo é dinheiro e menos é mais.

Contrate um plano de hospedagem de sites e escolha um tema que lhe agrade. Coloque uma tabela ou descritivo dos seus produtos e serviços juntamente com os valores, além de sua área de atuação ou entrega.

Formas de contato

O e-mail @suaempresa.com.br é indispensável. Além de profissionalismo, você passa confiança e se mostra preparado. Nada de usar e-mails gratuitos @gmail.com, por exemplo, pois parece amador e muitas vezes gera desconfiança e desconforto com chances de perder uma venda.

Para ter um e-mail profissional @suaempresa.com.br, basta que você registre o domínio suaempresa.com.br. Este é um processo muito simples, fácil e diversas empresas oferecem domínios grátis na compra de um plano de hospedagem.

Esteja sempre disponível (virtualmente, no caso) para responder seus clientes em potencial. O tempo de resposta rápido aumenta muito suas chances de fechar um negócio. No mais, esteja presente também para liderar e orientar sua equipe. Acompanhe o desenvolvimento de tarefas a fim de garantir um desempenho acima da média.

Crie um site grátis com poucos cliques e descubra como é fácil vender na quarentena

Conforme explicado anteriormente, várias empresas de hospedagem de sites dão direito a criadores de sites. Estes não exigem conhecimentos técnicos e é possível construir sites profissionais e com um design bem legal e intuitivo em pouco tempo.

Você escolhe um template de acordo com sua categoria de negócio, altera os textos, coloca seus serviços e produtos com fotos e descrições, preenche os formulários de contato vinculados ao seu e-mail profissional e já pode começar a vender.

Capriche nos textos e pense no uso de palavras-chave que irão lhe ajudar a ser encontrado. Se houver tempo disponível, crie também um blog e poste artigos relacionados aos produtos que você oferece.

Explore novas oportunidades de negócios. Planos de hospedagem com domínios ilimitados: 1 plano e vários sites

Nunca foi tão importante expandir seus horizontes, não é mesmo?

Pensando nisso, que tal aproveitar as oportunidades de mercado que surgiram em meio a esse cenário? Embora alguns setores estejam apresentando quedas, sempre há oportunidades que se criam em meio a crise.

Este é o caso dos cursos virtuais e palestras online, por exemplo, que estão bombando na quarentena. Mas por que? Bom, as pessoas estão buscando expandir seus horizontes e estão finalmente tendo tempo e disposição para se aperfeiçoarem em algo novo.

Cursos de idiomas online tiveram aumento na procura, assim como cursos em softwares e desenvolvimento de aplicativos. As pessoas não deixaram de comprar, mas estão comprando com mais consciência e buscando investir em coisas que possam lhe trazer algum retorno no futuro.

Por essas razões é muito importante ficar atento às oportunidades que estão surgindo e apostar simultaneamente em mais de uma ideia de negócio. Conforme explicado, vários planos de hospedagem dão direito a sites e domínios ilimitados. Em outras palavras, isso quer dizer que o valor pago será o mesmo para 1 site ou 10 sites.

Conheça 5 ideias de negócios e comece a vender na quarentena

1- Alimentação

Pesquisas indicam aumento expressivo no número de pedidos online. A alimentação fora de casa sempre foi muito valorizada, em especial nos grandes centros. Agora, embora muita gente esteja trabalhando em casa, o hábito de pedir comida continua.

Além de cumprir de forma completa as práticas de segurança e higiene, é preciso também deixar claro aos clientes e pessoas interessadas que essas medidas estão sendo tomadas.
Oferecer brindes e mimos também é uma boa aposta de fidelização neste segmento. Por exemplo: Se você realizou a venda de uma marmita, que tal incluir um brigadeiro totalmente grátis.

2- Cursos e conteúdos online

A tendência traz boas chances para aqueles que possuem alguma habilidade como idiomas, gastronomia,  instrumentos musicais ou até artes. As aulas podem ser oferecidas por videochamada e vendidas por hora-aula ou gravadas em forma de curso e disponibilizadas em um valor cheio.

Outra ideia é oferecer aulas de reforço a crianças e adolescentes que estão estudando em casa e apresentam maior dificuldade de acompanhamento.

3- Entretenimento para os pequenos

Com tantos pais enlouquecendo e com tantas crianças em casa cheias de energia, este segmento apresenta um leque imenso de oportunidades.

As ideias precisam envolver criatividade e disposição. As possibilidades incluem desde contar histórias por meio de lives a até ensinar artes cênicas, corporais, dobradura, pinturas, e, por fim, melhorar e trabalhar a capacidade de interação.

4- Consertos, reformas e serviços em geral

Com a crise econômica que vem se formando, a tendência é que as pessoas tentem consertar seus produtos ao invés de vendê-los.  Habilidades com manutenções automotivas, conserto de eletrodomésticos, eletrônicos e até mesmo roupas ou similares precisam de um site para divulgação de seus serviços em sua região de atuação.

E então? Gostou das dicas e das oportunidades? Que tal montar seu site hoje mesmo? Acesse nosso site e confira os planos de hospedagem disponíveis.

 

 

Beatriz Duarte

Beatriz Duarte

Últimos posts

como vender na quarentena?
Hospedagem Compartilhada

Como vender na quarentena?

Quem imaginaria que um vírus faria o mundo inteiro entrar em quarentena? O atual cenário (e único) que estamos vivenciando atropelou toda nossa história e