Hospedagem com Litespeed

É fato que ao usar uma hospedagem com Litespeed seu site ficará muito mais veloz e seguro. Mas afinal, você sabe o que é Litespeed? Sabe quais as vantagens de usar o Litespeed no seu site? Não? Pois então acompanhe este post e fique por dentro de tudo sobre este assunto.

Não tem nada mais chato do que sites lentos e que demoram para abrir, não é mesmo? Sites pesados e lentos possuem altos índices de rejeição. Em outras palavras, ninguém está disposto a esperar. Se você não é capaz de oferecer uma experiência positiva no seu site, então o usuário cairá nas mãos da concorrência. Sem dúvidas não é isso que você quer, né?

Mas e então? Como deixar o site melhor e mais rápido?

Em primeiro lugar saiba que o Litespeed é um web server que está se tornando cada dia mais popular. O crescimento é resultado da experiência positiva que oferece aos usuários, além, é claro, de sites mais rápidos e seguros. Mas como isso é possível? Bem, existem alguns detalhes que fazem toda a diferença.

Acompanhe abaixo e entenda todas as vantagens de usar o Litespeed.

O que é o Litespeed? Quais seus recursos?

O Litespeed é um web server de alta performance que oferece escalabilidade e segurança. Estima-se que ele esteja presente em quase 5% de todos os sites que existem no mundo. Além disso, o Litespeed oferece uma série de ferramentas e funcionalidades que garantem compatibilidade com outros serviços. Assim o resultado final, ou seja, a experiência do usuário é muito melhor.

“Tá, mas o que é um web server?”

Apesar de ser um conceito bem técnico, é possível dar o recado de maneira mais simples. Do ponto de vista de software, um web server conta com vários componentes que controlam a forma como os usuários acessam arquivos que estão hospedados. Quanto maior o caminho percorrido, maior o tempo de resposta e pior a experiência para o usuário.

De forma bem básica, quando um navegador precisa de um arquivo hospedado em um servidor, ele faz a solicitação via HTTP. Quando a solicitação chega ao servidor, ela é aceita pelo servidor HTTP (software). Após encontrar os documentos exatos que foram solicitados, envia-os de volta ao navegador, também feito por HTTP. No caso de não ser possível encontrar o documento, ele retorna com um erro 404.

Bem, agora que você já entendeu um pouco mais sobre o conceito de web server, vamos voltar a falar do Litespeed.

Qual a principal vantagem do Litespeed  ?

Sem dúvida nenhuma a principal vantagem é a performance superior, em especial quando comparado aos seus concorrentes. Em segundo lugar é possível citar a segurança e, por último, o aumento na produtividade e melhoria dos resultados como um todo.

Pesquisas realizadas demonstram melhor desempenho

Para comprovar sua eficácia, alguns especialistas resolveram realizar testes comparativos entre o Litespeed e outras aplicações. Para se ter uma ideia, em comparação com o Apache, os resultados mostraram que o Litespeed chega a ser até 6 vezes mais rápido. Já no caso do WordPress, Joomla e outros gerenciadores, os resultados também foram excelentes, bem mais velozes. Ou seja: Não importa qual gerenciador que você esteja usando, o Litespeed não decepciona.

Além disso, o Litespeed lida bem aplicações que recebem alto volume de tráfego. Ele é capaz de diminuir o load do servidor pela metade. Tudo isso consumindo pouca memória e recursos da CPU. Em outras palavras, tanto faz se a sua aplicação é um site ou blog pequenos ou um e-commerce com alto número de acessos. Seja qual for seu investimento, o Litespeed é a opção recomendada.

Google Speed Page x Litespeed 

O Google Speed Page serve para verificar o tempo de resposta de todos os aspectos do seu site. Quanto maior sua pontuação (cor verde), melhor a experiência que você está oferecendo aos seus usuários. Consequentemente, melhor também seu posicionamento nos resultados de busca.

Especialistas realizaram testes no Google Speed Page com e sem o Litespeed e os resultados foram surpreendentes. A pontuação de vários sites aumentou consideravelmente após o uso do Litespeed, comprovando sua eficiência.

Litespeed Cache x WordPress

Conforme explicado acima, as pesquisas realizadas por especialistas mostraram que o Litespeed funciona muito bem com o WordPress. Ainda assim, a fim de melhorar o seu entendimento, acompanhe mais detalhes.

Para otimizar as páginas de determinado site, o software Litespeed utiliza um sistema de cache integrado a nível de servidor, conhecido como Litespeed Cache. Antes de tudo entenda que o Litespeed Cache reduz drasticamente o tempo de carregamento de suas páginas através de ferramentas poderosas de gerenciamento. Ou seja: Mais solicitações de página por segundo e desempenho superior para o seu site WordPress.

Outro ponto interessante é que você otimizar suas imagens via esse plugin de maneira simples e fácil. Dessa forma seu site consegue uma alta pontuação no PageSpeed ​​e, o melhor de tudo, uma experiência incrível para seus usuários e clientes. Não acredita? Pois então faça o antes e depois e comprove você mesmo!

Ah, e vale citar que ele é compatível com uma série de outros plugins, como por exemplo, Yoast, Wordfence, Woocomerce, Google XML Sitemaps, Ninjaform, WPML, além de muitos outros.

Segurança a mais nunca é demais

Com certeza você é capaz de entender a importância de oferecer um ambiente seguro para seus usuários, não é mesmo? Pois bem, então saiba desde já que o Litespeed é ótimo nesse quesito.

Além de contar com tudo que é moderno e atualizado, ele também consegue fornecer proteção contra ataques DoS e DDoS. Esses ataques são um problemão hoje em dia e poucas empresas estão preparadas para agir contra isso. Então sem dúvidas esse é um baita diferencial, né? Além disso, o Litespeed conta com formas de mitigação de ataques de várias outras natureza.

Hospedagem com Litespeed

Ao contratar uma hospedagem com Litespeed, seus sites abrirão na velocidade da luz e você poderá oferecer uma experiência de primeira para seus usuários. Aqui na Hosting Machine, você contrata planos Premium BRrevendas Premium BR com o Litespeed já incluso.

Por um lado, clientes satisfeitos são mais fáceis de serem fidelizados. Por outro lado, com uma equipe mais produtiva, novos projetos podem ser iniciados. Com mais performance e segurança, maior o lucro da sua empresa, né?

CONCLUSÃO

Bom, chegamos ao fim… Mas você entendeu as vantagens de usar uma hospedagem com Litespeed? Além de performance superior, segurança e velocidade, você demonstra mais preparo e profissionalismo. De quebra, assim você aumenta as chances de fidelização e recomendação do seu negócio.

Experimente hoje mesmo uma hospedagem ou uma revenda com Litespeed!

Não se esqueça de contar nos comentários suas impressões.

 

 

Beatriz Duarte

Beatriz Duarte

Últimos posts

Hospedagem com Litespeed
Desenvolvimento

Hospedagem com Litespeed vale a pena?

É fato que ao usar uma hospedagem com Litespeed seu site ficará muito mais veloz e seguro. Mas afinal, você sabe o que é Litespeed?