Lá atrás, você só conseguia criar um site legal se tivesse conhecimentos técnicos ou se contratasse um profissional especializado. Além de mais caro, o processo era muito mais lento, afinal, tudo precisava ser feito do zero. Para nosso alívio hoje em dia existem algumas opções bem mais simples, como por exemplo, a hospedagem para WordPress, que lhe dá independência na administração do seu site, por um valor acessível.

Antes de tudo, você sabia que a hospedagem para WordPress é ideal para qualquer tipo de negócio? Pois é! Não importa se você quer ter um site institucional, blog, loja virtual ou apenas criar seu portfolio. Seja qual for seu objetivo, a hospedagem para WordPress é uma boa saída, em especial para quem busca facilidade e preço baixo. Vale citar que 50% dos sites em todo o mundo são desenvolvidos no WordPress. Só com isso já da para comprovar que a plataforma é vantajosa.

O WordPress é um CMS (Sistema Gerenciador de Conteúdo) que permite a administração do seu conteúdo e páginas via de forma simples, rápida e sem necessidade de conhecimentos avançados. Aliado a uma hospedagem de sites de qualidade, você terá todos os recursos que precisa para subir seu site com segurança e atrair muitos usuários.

Quais são as vantagens de uma hospedagem para WordPress?

Embora haja uma série de vantagens, vamos conhecer as principais:

  • – Gerenciamento de conteúdo fácil e rápido
  • – Milhares de plugins (instalação simples e em poucos segundos)
  • – Milhares de temas disponíveis (escolha de acordo com a categoria do seu negócio)
  • – SEO descomplicado
  • – Painel administrativo intuitivo
  • – Customização
  • – Baixo investimento
  • – Open Source
  • – Segurança e atualizações automáticas constantes
  • Litespeed Cache

Além destes, existem vários outros diferenciais, como por exemplo, a quantidade de tutoriais na internet que ensinam a fazer praticamente tudo. Esses conteúdos são uma ótima fonte de pesquisa no caso de dúvidas ou dificuldades. Como metade dos sites que se encontram na internet foram desenvolvidos em WordPress, há muito conteúdo grátis de qualidade para quem está começando. Bem legal, né?

Mas e então? Só isso basta?

Não, de forma alguma!

Continue acompanhando para entender melhor como tomar uma boa decisão.

Como escolher a melhor hospedagem para WordPress?

Já ouviu falar que o segredo para uma boa compra está nos detalhes? Pois é gente! No caso de hospedagem para WordPress toda atenção é pouca. Nessa hora você precisa ficar de olho nos recursos relacionados aos recursos da hospedagem.

Não entendeu?

Calma, pois é mais simples do que parece.

Imagine que você vai comprar uma casa em um condomínio fechado. A casa equivale ao seu plano WordPress enquanto que o condomínio equivale aos recursos da hospedagem. Assim como a casa está dentro do condomínio, o WordPress também está embutido na hospedagem. Com isso é essencial que a hospedagem seja rápida e boa, pois só assim seu site funcionará conforme o esperado.

Para não cair em uma cilada, faça essas perguntas:

  • – Qual o espaço de armazenamento do plano de hospedagem para WordPress?
  • – Quantas contas de e-mail posso criar neste plano de hospedagem?
  • – Tem SSL grátis? E na renovação, é grátis também?
  • – Os backups estão inclusos?
  • – O suporte é 24 horas?
  • – Onde estão localizados os servidores do plano de hospedagem para WordPress?

Aqui na Hosting Machine a hospedagem para WordPress faz parte dos planos Premium BR. Os planos Premium BR dão direito a muito espaço, contas de e-mails ilimitadas, SSL grátis na compra e na renovação sem nenhum custo. Além disso, os backups são gratuitos e semanais. Já o nosso suporte é humanizado e funciona 24/7. Por fim, como os servidores estão localizados aqui no Brasil, a latência é quase que inexistente e a qualidade do serviço é excelente.

Fuja de hospedagem para WordPress cheia de custos adicionais

Por último, mas não menos importante: O barato pode sair caro se você considerar apenas valores.

Ah é, e por que?

Pois não adianta nada pagar barato se você não tiver acesso ao que vai precisar. Ou pior, às vezes você ainda terá que pagar mais caro ainda por recursos adicionais. Ninguém merece, né?

Não compre planos com pouco espaço e nem com limite para criação de contas de e-mail. Evite ainda planos sem SSL ou que cobram pelo cadeado na barra de endereços na renovação. No caso do painel de controle, também evite plataformas próprias ou pouco conhecidas, pois costumam ser limitadas  e tem baixo número de tutoriais na internet. Neste caso o cPanel é o mais recomendado.

Por fim, fuja de planos com limites de tráfego, afinal, o objetivo é divulgar seu negócio para o maior número de pessoas o possível e esta limitação vai na contramão do que você está buscado.

Servidor compartilhado ou servidor dedicado?

Cuidado com indicações de X ou Y, pois a resposta certa aqui depende de outros fatores.

Como assim?

Bom, o servidor dedicado funciona somente para 1 domínio. Além do mais, esse tipo de plano é recomendado para grandes empresas que possuam um tráfego diário elevado, com centenas ou milhares de visitantes em um único dia.  Já no caso do servidor compartilhado, este é o tipo mais comum e também o mais usado. Você pode trabalhar com mais de um domínio e é a opção indicada para quem tem um número de acessos diários mais moderados, que é o esperado de pequenas e médias empresas.

Agora que você sabe isso, não se esqueça de levar esses pontos em consideração, ok?

Suporte técnico sem robôs

Embora eu já tenha mencionado isso aqui em cima, acho que esse tópico merece um destaque maior.

Mas por que? Pois sem dúvidas, cedo ou tarde, você precisará de ajuda com sua hospedagem para WordPress.

E a verdade é que nessas horas, descobrimos que muitas empresas só usam robôs em seus atendimentos. Os robôs podem até ser bons para questões simples e de fácil compreensão, mas para dúvidas complexas, eles passam longe de atender às nossas expectativas. A frustração é inevitável.

Quando o serviço envolve atendimento técnico, é indispensável que a empresa disponibilize atendimento humanizado. Por Whatsapp é ainda melhor, pois além da facilidade para envio de mensagens, você também consegue enviar fotos e vídeos, que ajuda na compreensão de sua dúvida. Por último, fique atento também com a disponibilidade de atendimento.

Conclusão

E então? Conseguiu entender melhor?

Indicamos aqui os principais diferenciais de usar WordPress, além dos pontos que você deve conhecer em uma hospedagem para WordPress antes de tomar a decisão final de compra. Sabemos que ainda podem surgir outras dúvidas, mas nos colocamos à disposição para ajudar.

Deixe um comentário e confira outras matérias do nosso blog.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *