Signal é seguro?

O signal é seguro? Conheça tudo sobre o novo app de mensagens

Recentemente o Whatsapp anunciou alterações em seus termos de serviços, mas as mudanças não agradaram os usuários. Como resposta, muitos passaram a buscar novos aplicativos de mensagens. O Signal, conhecido por respeitar a privacidade dos usuários, está sendo um dos aplicativos mais baixados do momento.

Mas afinal, quais são as mudanças do Whatsapp? O Signal é seguro? Quais as vantagens do Signal?

Antes de baixar um novo aplicativo de mensagens, recomenda-se buscar mais informações, não é mesmo? Então acompanhe este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre o Signal, aplicativo de mensagens que está em alta devido a uma série de benefícios.

Quais as mudanças na política do Whatsapp?

Talvez você não se lembre, mas em 2014 o Facebook comprou o Whatsapp por 19 bilhões de dólares. A princípio, muita gente acreditou que o Whatsapp passaria a exibir anúncios e propagandas, mas isso não ocorreu.

Por outro lado, o Facebook deu continuidade a uma outra estratégia: Conhecer você melhor para oferecer produtos e serviços com mais chance de conversão.

Até aí parece inofensivo, certo? O problema, no entanto, é que para isso eles querem seus dados e informações pessoais.

Como assim?

Para continuar utilizando o Whatsapp, os usuários terão que concordar com os novos termos e serviços, que incluem o compartilhamento de dados com o Facebook de maneira obrigatória.

Essa exigência gerou fortes críticas, inclusive de celebridades, especialistas em segurança digital e até mesmo de autoridades regulatórias que consideraram os termos abusivos.

A reação negativa por parte do público levou o Whatsapp a adiar a atualização e prestar esclarecimentos. Mesmo assim, os argumentos parecem não ter convencido.

Mas afinal, o que mudou com a nova política do Whatsapp?

Embora as mudanças tenham causado uma verdadeira avalanche de críticas, ainda não está totalmente claro o que poderá ser compartilhado com o Facebook.

A falta de clareza dos novos termos e serviços do Whatsapp não é apenas um dos principais motivos da insatisfação, como também responsável por uma série especulações.

A maior parte dos especialistas que analisaram os novos termos do Whatsapp apontam que as informações compartilhadas com o Facebook incluem os chamados metadados.

Compartilhamento de metadados – O que isso quer dizer?

Antes de mais nada: O que são metadados?

Bem, os metadados são basicamente informações sobre outros dados. Para ficar mais fácil de entender, é melhor usar exemplos:

Os metadados abrangem o fuso horário utilizado, versão do aplicativo e idioma principal. Há ainda outras informações como a frequência de uso do aplicativo e qual o horário em que o usuário mais usa o app.

Fora isso tudo, inclui ainda dados bateria do seu smartphone, device ID, entre outros. O device ID é um código único viculado ao seu smartphone que identifica o modelo de seu smartphone, além de outras características relacionadas ao sistema operacional.

E na versão Web? Tem diferença?

Sim, ao utilizar o Whatsapp na versão Web (para computadores), o app coletará os cookies, o seu endereço IP e o navegador utilizado, juntamente com sua versão.

Mas e em relação às conversas?

“Minhas conversas no Whatsapp poderão ser compartilhadas?”

Não, embora haja muita especulação sobre esse assunto é importante esclarecer que os dados compartilhados com outras empresas não levam em conta o conteúdo de conversas.

Aliás, vale lembrar que as conversas seguem utilizando criptografia de ponta a ponta. O conteúdo (texto, áudio, fotos e vídeos) das suas conversas permanecem sigilosos e não serão utilizados.

Quais os motivos das mudanças no Whatsapp?

Apesar da falta de transparência em relação aos motivos que levaram a essas mudanças, acredita-se que os principais motivos incluem o repasse de dados para uso publicitário.

Em outras palavras o Whatsapp quer identificar seus hábitos de consumo a fim de poder oferecer produtos e serviços que estejam de acordo com seu perfil. É como se eles estivessem traçando públicos-alvo na tentativa de lhe incluir em algum grupo.

Particularmente acredito que o maior problema é que as mudanças não são opcionais, mas sim obrigatórias. Ninguém deveria ser obrigado a vender seus dados dessa maneira, afinal, já somos bombardeados de publicidade o dia todo.

Por não se sentirem confortáveis com essas mudanças, muitas pessoas resolveram buscar outras alternativas e o Signal ganhou destaque.

O Signal é seguro?

Sim, o signal é super seguro e está cada dia mais popular. No entanto, o principal benefício é a privacidade.

À primeira vista é necessário compreender que “privacidade” e “segurança” são conceitos diferentes.

Como assim?

Segurança significa proteção de dados e informações contra qualquer tipo de acesso não autorizado, enquanto privacidade equivale a proteção de sua identidade, bem como de informações pessoais.

O Signal é seguro, porém é no quesito privacidade que ele realmente se destaca.

De todos os apps de mensagens que existem atualmente, o Signal é o mais privativo, ou seja, é o que mais garante a proteção de sua identidade e informações pessoais.

Por quais motivos?

Bem, o Signal não realiza o armazenamento dos dados de seus usuários e ainda conta com opções estendidas de privacidade. Por exemplo: mensagens que desaparecem de forma automática, bloqueios específicos e desfoques faciais em fotos.

Signal é seguro e respeita sua privacidade, mas quais os outros benefícios?

Além dos recursos de criptografia e autenticação multifatorial, você pode usar configurações adicionais para proteção de sua privacidade. Nem mesmo os desenvolvedores do Signal podem ter acesso ao conteúdo de suas mensagens, sob nenhuma hipótese. Nenhum outro aplicativo de mensagem oferece opções similares.

Outros pontos relevantes incluem a possibilidade de proibir capturas de tela em suas conversas, além de colocar senhas em conversas específicas. Em outros aplicativos essa última opção só é possível por meio de aplicativos adicionais.

É válido ressaltar que o uso de aplicativos adicionais é sempre um risco para a sua segurança. Por que? Bem, pois você precisa autorizar o acesso desses aplicativos, que nem sempre são confiáveis.

Além disso tudo, o Signal segue testando novas funcionalidades relacionadas especialmente à sua segurança.

A última novidades são as mensagens que se “autodestroem”. Em outras palavras você pode configurar um tempo de duração para cada conversa. Passado esse período, essa conversa é automaticamente deletada. Enfim, útil e prático.

Qual a reputação do Signal?

Simplesmente não há dúvidas de que o Signal vêm ganhando forças por conta de sua ótima reputação.

O Signal foi desenvolvido em código aberto e já foi recomendado por nomes bastante conhecidos, como Edward Snowden e Elon Musk. Alguns jornais incluindo o The New York Times e Washignton Post recomendam o uso do app para contatar repórteres com segurança.

Bem interessante, não é mesmo? E existe algum ponto fraco?

Apesar da alta repentina no número de downloads no último mês, seu ponto fraco ainda é o alcance. O Signal ainda precisa de muitos downloads para alcançar os seus principais concorrentes, como o Telegram e o Whatsapp.

Por outro lado, os números são animadores, pois a cada dia que passa, mais pessoas estão realizando o download.

Para conhecer, baixe o Signal via Apple Store (iOS) ou Google Play Store (Android). O cadastro é simples e intuitivo, bem parecido com outros aplicativos de mensagens.

Quais as opções de privacidade do Signal?

Agora que você já entendeu que o Signal é seguro, que tal conferir outras opções de privacidade? Para tal, toque no menu três pontos no canto superior da tela inicial.

Feito isso clique em “configurações e privacidade”. Os recursos de segurança ativados estarão com o botão azul e os desativados com o botão cinza.

Embora hajam muitas opções, citaremos apenas as mais úteis:

  • Na opção Bloqueio de tela você configura o tempo para proteger o acesso ao Signal. Além da senha padrão, é possível usar impressão digital.
  • Em Segurança da tela você pode configurar para impedir capturas de tela, não apenas de suas conversas, como também das listas de conversas recentes. Bem legal, não é mesmo?
  • Indicadores de digitação é a opção para você mostrar ou não que está digitando uma mensagem.
  • Já o PIN de desbloqueio cadastral é para habilitar um código PIN que será solicitado ao recadastrar o número de telefone. Fique atento e só habilite essa opção se você realmente guardar esse código. Caso contrário encontrará dificuldades depois.

Há ainda outras opções mais comuns como o teclado incógnito, a confirmação de leitura, reencaminhar chamadas, etc.

E então? Agora que você já entendeu que Signal é seguro, o que você achou? Também vai migrar? Conte para gente nos comentários.

Para conferir outros posts clique aqui ou acesse nossa página inicial.

Já no caso de querer saber mais informações sobre a Hosting Machine, acesse nosso site e conheça nossos serviços.

 

 

 

Como ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro de verdade na internet? Confira 3 sites que estão bombando

É fato que a cada dia que passa mais pessoas tentam descobrir como ganhar dinheiro de verdade na internet. O problema é que ao procurar por essas informações, há um verdadeiro oceano de fraudes e propostas enganosas na web. É realmente difícil filtrar o que é vantajoso daquilo que não é. Por conta disso, preparamos uma lista com as melhores formas de como ganhar dinheiro na internet em 2021.

A internet é a melhor forma de ganhar dinheiro hoje em dia, afinal, o número de pessoas que você pode atingir é gigantesco. Com uma loja física, sua atuação é sempre limitada, pois não há como vender para pessoas de outras cidades ou estados. Outro ponto importante é que os custos para abertura de um negócio online são bem menores do que os custos para abertura de um negócio físico, e claro, muito menos burocráticos também.

Além de indicarmos apenas sites e negócios realmente confiáveis para ganhar dinheiro neste post, nenhuma de nossas indicações exigem grandes investimentos. Há opções gratuitas também, mas de qualquer maneira, todas as ideias de negócios apresentadas nesse artigo são ideais para quem está começando.

Está preparado? Então vamos lá:

Conheça agora as melhores opções e aprenda de uma vez por todas como ganhar dinheiro de verdade na internet:

1 – Canva – Logotipos, imagens, e tudo que você precisa para fazer Marketing Digital

Como ganhar dinheiro de verdade na internet?

Como ganhar dinheiro de verdade na internet?

O Canva é um aplicativo muito útil para quem precisa criar conteúdo digital e até mesmo materiais para impressão de alta qualidade. É ideal para profissionais do ramo de marketing digital, publicidade e criação.

É uma alternativa excelente para quem não domina softwares de edição de imagens, como por exemplo, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, etc. Os resultados são bem profissionais e não parecem nada amadores.

Por exemplo: Você pode usar o Canva para criar logotipos e identidades visuais para seus clientes. O melhor de tudo é que você consegue fazer tudo isso usando a versão gratuita do aplicativo. Caso prefira realizar esse tipo de trabalho em seu computador, você também pode usar a versão Web.

As agências de publicidade costumam cobrar bem caro por esse tipo de serviço. Aliás, vale lembrar que independente do segmento comercial, toda empresa precisa de uma identidade visual. No entanto, muitos empresários acabam deixando isso de lado pelo fato de não serem dessa área.

Como ganhar dinheiro de verdade na internet? Desenvolva logotipos, slogans e cuidando das redes sociais de seus clientes.

Através do Canva você pode criar posts para redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest, etc. Há modelos prontos e editáveis, mas você também pode começar do zero, sem nenhum problema. Aliás, a ferramenta é super fácil de usar e não exige nenhum tipo de conhecimento técnico.

Você pode ainda criar peças para e-mails marketing, imagens para seu site ou blog, flyers, panfletos, cartões de visitas, convites, currículos, cardápios… Enfim, é de fato possível criar uma infinidade de coisas.

O Canva possui um banco de imagens super completo e dificilmente você não vai encontrar o que procura. Há ainda formas ilimitadas, ilustrações variadas e imagens vetorizadas. Para encontrá-las, basta usar o botão de busca, ou seja, a lupa. Recomendamos realizar a busca usando o idioma inglês, pois dessa forma haverá a exibição de muito mais opções.

Como começar a usar o Canva?

Antes de mais nada você precisa criar uma conta. Para isso, acesse canva.com e realize seu cadastro. Caso você tenha uma conta no Facebook ou Gmail, você pode usá-las e fica ainda mais rápido.

Feito isso você já pode começar a explorar o Canva, são dezenas de opções e você deve escolher aquela que mais se adequa à sua necessidade.

Como ganhar dinheiro de verdade na internet

Como ganhar dinheiro de verdade na internet

A versão gratuita possui bastante coisa, no entanto, caso precise de outros recursos, você pode assinar a versão paga que custa menos de R$ 40,00 por mês. É um investimento pequeno quando comparado ao horizonte de possibilidades.

Crie um Kit de Marca para seus clientes

Com o Canva, você pode criar um kit de marca que dá direito a absolutamente tudo que você precisa para começar a divulgação de uma marca ou negócio (físico ou online).

Após a edição das informações, não se esqueça de baixar o arquivo. Após essa etapa você pode imprimir, compartilhar por e-mail, whatsapp, redes sociais ou ainda deixar guardado no computador. O formato recomendado para salvar é o PDF, pois além de alta qualidade, suporta várias páginas.

Outra dica boa é dar uma conferida no Blog do Canva, eles possuem uma série de tutoriais que com certeza vão facilitar sua experiência. Recentemente eles publicaram um post que ensina a remover o fundo de imagens, dá uma olhadinha clicando aqui.

Bom, agora que você já viu a importância do Canva, vamos apresentar a segunda ideia de como ganhar dinheiro de verdade na internet. Acompanhe:

2 – Montink – Impressão sob demanda.

A Montink é uma empresa brasileira que desenvolveu uma plataforma muito interessante no segmento de Impressão sob demanda.

Mas o que é impressão sob demanda? Conheça mais e veja como ganhar dinheiro de verdade na internet.

Bom, é bem simples na realidade. Com a evolução das tecnologias relacionadas a impressão, hoje em dia é possível realizar a impressão de estampas em canecas, camisetas, moletons, ecobags, etc. O resultado é tão bom que simplesmente não parece que foram impressas, mas sim confeccionadas.

O processo de impressão da Montink é digital, por meio da tecnologia DTG.

Você pode criar sua loja de camisetas com suas próprias frases, desenhos e estampas e vender sem precisar de estoque. Conforme suas vendas forem sendo realizadas, seus produtos serão impressos e enviados para seus clientes.

Já imaginou ter sua própria loja virtual e não ter que se preocupar com estoque ou entregas? Pois é, é possível.

“Parece bom demais para ser verdade. Como assim?”

A plataforma Montink é muito fácil de usar, além de intuitiva. Não há necessidade de nenhum conhecimento técnico, apenas criatividade com as estampas.

Você cria sua estampa, coloca no produto por meio da plataforma deles, define sua margem de lucro e eles cuidam de tudo, inclusive da entrega.

Por meio do painel administrativo você pode acompanhar suas vendas, lucro, data de pagamento, dentre outros.

É possível ainda ter acesso ao e-mail da pessoa que realizou a compra e dessa forma você terá, com o tempo, um mailing de seus clientes. Bem legal, não é mesmo?

Veja um exemplo de loja da Montink:

Loja Virtual Montink - Crie estampas e comece a vender

Loja Virtual Montink – Crie estampas e comece a vender

Acompanhe o passo a passo para entender melhor:

1 – Acesse montink.com.br e realize seu cadastro. Você irá receber alguns dias totalmente grátis para testar a plataforma.

2 – Após a conclusão do cadastro, você já pode testar o serviço. Acesse a plataforma com seus dados de acesso.

3 – Clique em “Novo Produto” e selecione qual produto deseja vender. Veja, conforme a imagem abaixo que cada produto tem um preço fixo. Por exemplo, uma Camiseta Quality custa R$ 33,44.

4 – A fim de exemplificar, selecionei a opção T-shirt Quality. Em seguida, é necessário realizar o upload da estampa que deseja inserir na camiseta, além da cor.

Você pode fazer sua estampa em programas próprios de imagens, aplicativos, ou usar a própria plataforma Montink que também oferece várias opções de fontes, formas e desenhos.

Como ganhar dinheiro na internet?

Como ganhar dinheiro na internet?

5 – Após inserir a imagem, clique em “Prosseguir”.

6 – Nesta etapa você precisa definir um título para seu produto, além das cores de camiseta que deseja vender para essa mesma estampa. É preciso ainda colocar tags, ou seja, palavras chaves que irão ajudar as pessoas a encontrar seu produto.

7 – Defina sua margem de lucro – Acima nós explicamos e mostramos que cada produto possui um preço fixo. A sua margem de lucro é a diferença entre o preço fixo e o valor total do produto. Na imagem acima, fica fácil entender.

Ao realizar uma venda desta camiseta, a pessoa interessada pagará o valor total e você receberá R$ 20,00. O melhor de tudo é que como as impressões são realizadas sob demanda, você não precisa se preocupar com estoque e nem nada assim. Em outras palavras, suas estampas não tem validade e poderão continuar a ser vendidas mesmo após anos e anos.

8 – Pronto, seu produto já está a venda. Viu como é fácil e como é possível ganhar dinheiro de verdade na internet?

Após a conclusão das etapas acima, o produto já fica disponível em sua loja virtual. Além da possibilidade de oferecer várias formas de pagamento, os interessados podem também parcelar em até 12 vezes sem juros.

Todas essas opções estão embutidas na própria plataforma da Montink, ou seja, são automáticas. Você não precisa se preocupar com absolutamente nada, apenas em montar estampas criativas. Bem legal, não é mesmo?

Como ganhar dinheiro de verdade na internet? Mais detalhes sobre a plataforma Montink

Além de poder criar suas próprias estampas, é possível ainda personalizar sua loja. Você pode usar seu logotipo, domínio próprio, definir uma imagem de capa, alterar o rodapé e imagem de perfil.

Ao usar seu próprio domínio, a pessoa que acessar seu site não saberá que ele pertence a plataforma Montink, ou seja, realmente parece sua própria loja virtual.

O domínio próprio é não apenas importante, como também recomendado. Dessa forma você poderá divulgar sua marca. Há ainda o fato de que os sites de busca, como por exemplo, o Google, irão indexar seu site e exibi-lo nos resultados de busca de acordo com o nome do produto e as tags preenchidas.

Gostou?

Por último, porém não menos importante, confira como ganhar dinheiro de verdade na internet com essa super dica:

3 – Hosting Machine – Revenda de hospedagem de sites.

A terceira opção para quem está procurando ganhar dinheiro na internet é adquirir uma revenda de hospedagem de sites e oferecer este serviço para outras pessoas.

Embora pareça complicado, não é. O investimento é muito pequeno e você pode lucrar bastante. Ainda assim, é recomendado que você escolha uma empresa da área que tenha, além de suporte especializado, um painel de controle fácil de usar.

Como ganhar dinheiro na internet

Revenda de Hospedagem Promoção

Como funciona uma revenda de hospedagem de sites?

Para que um site esteja acessível, ou seja, online, é necessário que ele esteja hospedado em um servidor de hospedagem. Todos os sites que existem na web estão hospedados em algum local.

As melhores empresas de hospedagem de sites oferecem este modelo de negócio e permitem que você lucre revendendo seus serviços de hospedagem.

Ao contratar um plano de revenda de hospedagem, você terá acesso a uma quantidade de espaço que poderá ser dividida entre seus clientes. O espaço dividido pode ser alugado para seus clientes. O aluguel corresponde ao seu lucro.

Cada uma dessas divisões corresponderá a um plano de hospedagem. Você define as configurações dos planos por meio de um painel de administrativo chamado WHM.

Seus clientes poderão hospedar sites institucionais, lojas virtuais, contas de e-mails e muito mais.

A Hosting Machine oferece o serviço de revenda de hospedagem de sites e está com uma promoção muito legal para novas assinaturas. Você paga apenas R$ 29,99 e pode usar o serviço por 3 meses. Esta promoção revenda hospedagem de sites é por tempo limitado, portanto, aproveite enquanto há tempo.

Com apenas 1 cliente, você já consegue ganhar mais do que pagou. Imagine então com vários clientes? Bem legal, não é mesmo?

Além de suporte especializado, você encontra centenas de tutoriais na internet que podem lhe ajudar. Isso é possível pois o painel WHM é um dos mais populares que existem atualmente. Por este motivo é fácil encontrar soluções na web para suas dúvidas.

Aliás, esse é um ponto que merece destaque: Ao escolher uma revenda de hospedagem de sites opte sempre por um painel de controle conhecido, pois assim você evita dor de cabeça. O WHM é popular e completo, além de permitir vários tipos de customização, de acordo com a necessidade de cada um de seus clientes.

Painel de controle WHM para você e cPanel para seus clientes

Enquanto você realiza a administração por meio do painel WHM, todos os seus clientes terão acesso ao painel de controle próprio deles, com cPanel. Esse tipo de organização é fundamental para o sucesso como revendedor de hospedagem.

Cada um de seus clientes terá seu próprio login e senha do cPanel. Além de mais autonomia, você garante que os dados e informações de seus clientes não se misturem.

Quanto mais clientes você conseguir, maior seu lucro. Não há limite para o número de clientes que você pode ter e você pode contratar espaço avulso adicional ou mudar seu plano para outro com mais espaço a qualquer tempo.

Como lucrar na internet? Crie sites para seus clientes de hospedagem com o construtor de sites Weebly.

"Como

Esse é um ponto super importante, pois você pode, além de oferecer hospedagem, criar sites para seus clientes usando o construtor de sites Weebly.

O Weebly é um criador de sites intuitivo e fácil que não exige conhecimentos na área. Há dezenas de templates (modelos prontos) separados por categorias de negócios e que podem ser editados.

Todos os sites feitos no Weebly contam com design responsivo, ou seja, abrem sem erros em celulares, tablets ou dispositivos com outras resoluções.

Você pode inserir o logotipo que deseja, alterar a fonte, as cores, imagens, textos, inserir vídeos, localização, montar uma página de contato, linkar o site com suas redes sociais, etc. Sites feito no Weebly possuem SEO, ou seja, são bem compreendidos pelos principais sites de busca e isso ajuda com que estes negócios sejam encontrados.

É possível ainda contratar a versão PRO que dá direito a outros recursos.

De modo geral você pode oferecer não apenas a hospedagem de sites, como também o serviço de criação de sites, blogs, entre outros.  E isso tudo com um investimento super baixo, bem legal, não é mesmo?

Para adquirir sua revenda de hospedagem de sites, acesse aqui.

E então, gostou das opções sobre como ganhar dinheiro de verdade na internet?

Quer conferir outros conteúdos exclusivos? Clique aqui e aproveite.