cPanel com Softaculous

Cpanel com Softaculous: Tudo o que você precisa para o seu Site!

O cPanel com Softaculous é uma mão na roda para qualquer tipo de site. Descubra o por quê.

Se você está começando no mundo digital e possui um projeto em mãos, tenho a certeza de que em muitos momentos você se sente super perdido. Afinal, como você vai gerenciar tudo isso? Onde irá armazenar sua estrutura? Quais ferramentas você irá precisar?

Sem dúvidas isso acaba sendo muito complicado já que são diversos elementos para se preocupar de uma única vez. Contudo, não é necessário sofrer por conta disso já que graças ao Cpanel com Softaculous tudo fica, além de centralizado, muito mais fácil.

Neste conteúdo você vai saber um pouco mais sobre o Cpanel e sobre o Softaculous, desenvolvendo assim uma visão holística sobre o assunto. 

Entenda de forma clara o que é um painel de controle de uma hospedagem de sites.

Um painel de controle funciona como uma chave principal através da qual você terá a possibilidade de organizar e gerenciar tudo aquilo que o seu plano de hospedagem fornece.

Ou seja, estamos falando de uma ferramenta que possibilita que você possa mexer livremente no seu site, mesmo que não tenha um conhecimento avançado de programação.

O painel de controle de seu site permite que você também crie novas contas de e-mails @seudominio, que você configure o SSL, faça alterações no seu site,  otimize a performance, faça apontamentos, enfim, o painel de controle é essencial e por esse motivo a importância em utilizar o cPanel, que é intuitivo, fácil e completo.

criador de sites, e-mail profissional e hospedagem de sites

criador de sites, e-mail profissional e hospedagem de sites com cpanel

Você por acaso já sabe o que é um Painel de Hospedagem cPanel?

O cPanel é o painel de controle mais completo que existe e também mais popular. Importante entender que quando se trata de painel de controle, quanto mais pessoas utilizam, mais tutoriais existem na internet e isso ajuda muito com dúvidas e dificuldades.

Através do cpanel ficou muito fácil interagir com a estrutura do seu site de maneira muito prática

O cPanel é muito intuitivo e direto ao ponto. Todos os recursos que você precisa acessar estão disponíveis na sua frente de maneira clara. Com apenas poucos cliques você pode fazer o que precisa. 

Confira quais são os principais recursos disponíveis em um Painel de Hospedagem cPanel.

  • Gerenciamento de domínios e e-mails com muito mais facilidade:

Uma das grandes vantagens de um cPanel é que ele lhe permite efetuar um gerenciamento muito prático em relação aos seus domínios e aos e-mails.

Você poderá verificar quais são os domínios atrelados a sua conta principal, apontamentos, além de obviamente ter acesso a estrutura de cada um deles de maneira personalizada.

Em relação aos e-mails, você pode criar novas contas @seudominio em questão de segundos, além de remover contas que deixaram de ser utilizadas, bem como gerenciá-las e alterar, por exemplo, a senha.

  • Gerenciamento de arquivos no cPanel:

Cedo ou tarde você precisará efetuar um gerenciamento de arquivos dentro da sua hospedagem. 

Contudo, sem um cPanel isso pode acabar se tornando extremamente complicado já que não existem atalhos dedicados a tornar este processo mais fácil.

Já com o cPanel tudo se torna muito simples e você não precisa ter nenhum tipo de expert no assunto para efetuar um gerenciamento de arquivos altamente eficiente e eficaz.

Outro ponto muito interessante em relação ao gerenciador de arquivos é que ele segue um padrão muito semelhante ao do Windows, fazendo assim com que a adaptação do usuário seja rápida, pois ele está acostumado com a mecânica por trás deste formato.

O Painel de Hospedagem possui uma alta compatibilidade com aplicativos graças ao Cpanel com Softaculous.

O cPanel possibilita a instalação de diversos tipos de aplicativos, fazendo com que a sua experiência enquanto usuário seja profundamente melhorada.

Isto porque caso você precisa adicionar um novo CMS, o cPanel irá lhe ajudar. Precisa mudar a estrutura do seu site? O cPanel irá lhe ajudar!

Toda essa instalação de aplicativos é feita com o Softaculous, fazendo com que seja imprescindível contar com uma hospedagem que lhe forneça essa ferramenta.

É possível ter acesso a diversas estatísticas da Hospedagem.

Uma das melhores coisas em relação ao cPanel é que você acaba tendo acesso a uma imensidão de estatísticas em relação a sua Hospedagem.

Como você já bem sabe, vivemos em uma era onde tudo pode (e deve) ser metrificado através da Internet.

Esses dados estatísticos permitem que você tenha uma boa noção de como está sendo o uso de dados em sua Hospedagem, além de muitas outras coisas.

criador de sites, e-mail profissional e hospedagem de sites

Gerenciamento do Banco de Dados.

O Gerenciamento do Banco de Dados do seu site acaba se tornando mais simples do que se poderia imaginar através do uso do cPanel.

O melhor de tudo é que esse gerenciamento acaba ocorrendo de uma forma extremamente simples e intuitiva, o que representa uma enorme vantagem.

Dentro do cPanel você pode usar um programa específico para isso, assim como também pode atualizar o seu Banco de Dados para conseguir acessá-lo através do seu navegador, de maneira direta.

Essas funcionalidades fazem com que tudo fique mais fácil, dando a você a oportunidade de obter resultados mais interessantes.

Porém, para aprender a fazer isso você terá que praticar muito. Esse é o único caminho.

Outros recursos avançados.

Além de todas as ferramentas mencionadas até o momento, o usuário do cPanel ainda possui a opção de utilizar recursos um pouco mais avançados, que permitem a você tirar proveito do painel de hospedagem de uma forma muito mais completa, deixando tudo mais profissional.

Alguns dos recursos avançados disponíveis no cPanel são:

  • Acesso via SSH: um protocolo que permite acessar virtualmente o servidor do serviço de hospedagem como se o usuário estivesse em um terminal;
  • Configurações de PHP e MySQL: acesso, configuração e gerenciamento de linguagens de programação para construção e administração de bancos de dados;
  • Backups de Arquivos

Compatibilidade com diversos sistemas operacionais.

Em suma, uma grande dificuldade enfrentada por alguns usuários de diferentes sistemas operacionais é o fato de seu Painel de Hospedagem não apresentar uma compatibilidade com todos eles.

Mas isso simplesmente não acontece com o cPanel já que como você pode observar, ele é de longe um dos painéis mais adaptáveis de todo o mercado.

De fato, ele possui compatibilidade com todos os sistemas operacionais, o que torna possível acessá-lo de qualquer lugar.

Obviamente em algumas plataformas a sua experiência de uso será completamente diferente, mas pelo menos você terá a certeza de que em momentos onde não há muitas opções você poderá fazer o acesso da mesma forma.

Possui uma base instalada de usuários.

Inegavelmente uma das grandes vantagens do cPanel é a sua enorme quantidade de usuários. Sabe aquela história de que quanto mais pessoas estão fazendo uma coisa menores são as chances de ter sucesso nela?

Pois é. Não poderia estar mais errado.

A verdade é que graças a essa grande base instalada de usuários centenas de problemas e falhas são apontados frequentemente e rapidamente corrigidos.

Ou seja, em decorrência de um alto número de usuários nós temos cada vez menos problemas, fazendo assim com que a estrutura do Cpanel se torne mais segura.

Em outras palavras, você estará completamente protegido dentro do cPanel.

Está presente em 37 idiomas.

Uma das piores coisas é ser obrigado a trabalhar com um Software que está em outra língua.

É muito trabalhoso, tudo demora mais tempo já que você precisa ficar traduzindo cada uma das coisas e há uma sensação horrível na utilização do Software.

Porém, para nossa sorte o cPanel está presente em 37 idiomas, sendo que o nosso Português é uma delas.

Contudo, eu recomendo fortemente que você comece a se preparar para aprender o inglês. As melhores informações sobre o cPanel ( e diversos outros assuntos) estão nessa língua.

Não é uma boa ideia deixar a oportunidade de aprender muito mais passar batida.

Para quem o cPanel é indicado?

O cPanel é geralmente indicado para usuários de todos os níveis.

A verdade é que o cPanel pode ser dominado facilmente visto que suas funcionalidades são extremamente intuitivas.

Além disso, há de se lembrar que você pode solicitar o suporte da empresa que está lhe fornecendo a o serviço de hospedagem de sites.

De modo geral, todas respondem muito rápido e são extremamente solícitas no que diz respeito a ajudar o seu contratante.

cPanel com Softaculous: Entenda por qual motivo não pode faltar!

Conforme foi mencionado há alguns tópicos atrás, quando o  cPanel já vem com o Softaculous, que conta com centenas de aplicativos pré instalados, tudo fica muito mais fácil.

Imagina se você tivesse que realizar a instalação completa de todos os recursos e aplicativos que fosse precisar? Você precisaria ter conhecimentos um pouco mais aprofundados, além de tempo. Certamente não daria certo!

Para que você possa entender a importância dessa ferramenta e tudo aquilo que ela pode lhe oferecer, irei separar alguns ensinamentos sobre ela em diferente tópicos.

Qual é a importância de possuir um cPanel com Softaculous?

O Softaculous Premium é uma suite com quase 500 scripts pré-instalados. São integrados no painel de controle e podem ser facilmente instalados no próprio painel e atualizados para as versões mais novas em poucos cliques.

O Softaculous facilita também a migração de sites criados com WordPress, via o backup e a restauração integrados dos sites completos. Tudo é feito de maneira segura e rápida.

O Softaculous Premium está disponível em todos os planos de hospedagem e de revenda da Hosting Machine.

Desde os conhecidos phpBB ou SMF para foruns, WordPress para blogs ou o phplist para newsletters, assim como os poderosos scripts para portais, como por exemplo, Joomla, nada ficou esquecido neste fantástico e útil instalador automático de scripts.

Qualquer seja a necessidade do seu site certamente que irá encontrar no Softaculous um software à sua medida, totalmente gratuito e fácil de instalar!

Um cPanel sem o Softaculous ficará eternamente refém das suas próprias funcionalidades, que na maioria dos casos não são suficientes para gerar grandes resultados ou para fazer o que você deseja.

Lista de Aplicações completas do cPanel com Softaculous.

A lista de aplicações disponíveis para serem instaladas pelo Softaculous é gigantesca. Para informações atualizadas sobre os scripts disponíveis, consulte o site do Softaculous.

Oferta Especial – cPanel com Softaculous!

Você pode se cadastrar no nosso site, hostmach.com.br, e adquirir um plano de hospedagem agora mesmo por apenas R$9,99 para 3 meses de uso!

Sim, isso mesmo que você leu.

Apenas R$9,99 por 3 meses! Essa é uma daquelas oportunidades que você simplesmente não pode passar. É bom demais para ser verdade!

Além disso, nossa hospedagem já conta com SSL gratuito e também com cPanel com Softaculous! Você terá a garantia de segurança para o seu site e do melhor cPanel do mercado!

Para saber mais sobre esse incrível oportunidade de colocar o seu projeto online com a melhor estrutura possível, clique aqui.

 

O Melhor SSL é o Lets Encrypt.

Qual o melhor SSL do mercado? Conheça o SSL mais utilizado no mundo

O SSL Lets Encrypt é uma das melhores opções do mercado. Saiba mais sobre o assunto lendo o conteúdo abaixo.

Com a evolução da Internet diversas ferramentas surgiram para garantir a ela mais segurança e qualidade.

Uma dessas ferramentas é a que de origem a este conteúdo, os Certificados SSL.

De fato, hoje nós iremos falar tudo sobre esse tipo de certificado, de forma que você passe a entender muito mais sobre esse assunto.

Neste conteúdo nós iremos abordar:

  • O que são os certificados SSL?
  • Popularização do SSL.
  • Qual sua importância?
  • Impacto do SSL no SEO.
  • Vantagens do SSL
  • Razões para usar

O que são os certificados SSL?

SSL significa Secure Sockets Layer, segurança digital que possibilita a existência de uma comunicação criptografada entre determinado site e o seu navegador.

O grande objetivo deste tipo de segurança é fazer com que essa comunicação seja verdadeiramente segura, com os dados transmitidos entre ambas estruturas permanecendo completamente sigilosos.

Todavia, ainda é possível falar mais algumas coisinhas a respeito do SSL:

O SSL torna segura a transmissão de informações como dados pessoais, de pagamento ou de login.

Todos os elementos citados acima são de suma importância para que você consiga manter não apenas sua  segurança, como também a de sua empresa e os dados de seus clientes.

Com a garantia de que dados pessoais, de pagamento ou de login não serão roubados, torna-se possível fornecer um acesso seguro para todos os visitantes do seu site.

Até mesmo porque a incapacidade de fornecer esse tipo de segurança pode incutir em problemas de vazamentos de dados e futuras complicações judiciais para o seu site e consequentemente para você.

Sem sombra de dúvidas a presença desse tipo de certificado aliada a sua estrutura fará com que o seu site  se mantenha completamente protegido,

As pessoas estão cada vez mais atentas ao SSL.

As pessoas estão cada vez mais atentas ao SSL, sendo que muitas delas deixam de entrar em um site por perceber a inexistência desse certificado ou até entram, mas abandonam a página na hora de realizar cadastros ou compras.

Para perceber se o site possui ou não este certificado basta olhar para a barra de endereços do navegador. Se houver um cadeado, há SSL, se não houver, haverá avisos, como por exemplo “Não seguro”.

Não possuir o SSL fará com que você perca tráfego, vendas e a confiança dos seus usuários.

Popularização do SSL

A popularização do SSL se deu junto com o crescimento da Internet por conta da necessidade de garantir a segurança das informações pessoais e financeiras que transitam na web.

A partir deste ponto o SSL acabou se popularizando de uma forma que até então era inimaginável. Tanto é que hoje este certificado é considerado fundamental para qualquer site que queira atuar de forma profissional dentro da Internet.

Qual a importância do SSL?

Uma vez que os conceitos básicos em relação ao SSL tenham sido expostos, se faz necessário abordar a sua real importância dentro da Internet.

Abaixo iremos listar cada um dos aspectos que o faz ser extremamente importante.

Permite pagamentos no Cartão de Crédito.

As Operadoras de Crédito só permitem o oferecimento da opção de pagamento via Cartão em sites que possuem o SSL ativo e atualizado.

O objetivo desse tipo de prática é obrigar os donos de sites a instalarem o SSL em seus domínios, para que dessa forma possa haver mais segurança e menos fraudes.

Vale lembrar também que isso acaba tendo um impacto muito grande no seu negócio como um todo. Sem oferecer a possibilidade de compras via Cartão de Crédito, você acabará perdendo vendas e deixando essa fatia do mercado para a concorrência.

Otimização no SEO.

Outro ponto super importante e que vale a pena ser mencionado diz respeito a otimização no SEO.

De fato, quando um site possui o SSL ele acaba sendo melhor otimizado para os mecanismos de buscas.

Na verdade, esse assunto é tão importante que dedicaremos um tópico inteiro para falar sobre ele daqui a pouquinho.

O SSL aumenta a credibilidade de sua marca

Por fim, é inegável que a adição de um Certificado SSL aumenta muito a credibilidade do seu site já que se torna possível perceber que não se trata apenas de “mais uma empresa qualquer”.

Enquanto as pessoas forem capazes de ver o certificado em seu site, elas se sentirão mais seguras para navegar em sua estrutura, além de efetuarem transações e cadastros com mais facilidade.

Então, se você quer começar a ser mais reconhecido dentro do mercado, sua melhor opção é começar pelo básico, investindo em um site e em uma hospedagem de sites que ofereça certificados SSL de forma gratuita.

Impacto do SSL no SEO.

Primeiramente, você sabe o que é SEO?

SEO ou Search Engine Optimization é um conjunto de estratégias que são utilizados dentro de um site para fazer com que ele possa assumir uma melhor colocação nos resultados de busca de empresas como o Google, Yahoo ou Bing.

Dentro do SEO nós possuímos duas ramificações, que são o SEO On Page ( Focado no que está dentro da página) e o SEO Off Page ( Focado no que está fora da página e do alcance).

Alguns exemplos de estratégias de SEO são:

  • Utilizar boas palavras-chaves nos conteúdos;
  • Criar postagens densas e de conteúdo relevante para seus clientes;
  • Utilizar uma estratégia de linkagem dentro da postagem;
  • Possuir links de sites externos;
  • Ter um site responsivo para dispositivos móveis;
  • Garantir uma boa experiência para o usuário;
  • Usar bons títulos;
  • Separar seus posts em formatações (H1,H2,H3…);
  • E muitas outras estratégias.

De fato, o SEO é um assunto muito denso e englobá-lo de maneira completa levaria muito tempo e fugiria completamente do nosso foco aqui.

O que você realmente precisa entender é que o SEO é fortemente influenciado pelo SSL, seja de maneira direta ou indireta.

Abaixo estão listados os fatores que podem influenciar o seu posicionamento dentro dos Sites de Busca:

Maior dificuldade para conseguir Links Externos

Naturalmente haverá uma maior dificuldade para conseguir Links externos sem ter um SSL.

O motivo disso é muito simples:

Sem um Certificado de Segurança é muito mais provável que outros sites desconfiem de sua atuação e não se sintam a vontades para lhe recomendar, afinal, a falta de SSL representa amadorismo.

Se algo de errado acontecer no processo devido a sua falta de segurança, e alguma pessoa dessa audiência perca seus dados, um dos principais responsáveis pode ser considerado o site que fez a indicação.

Nenhum site irá colocar seu pescoço em risco por conta de um site de terceiros. Eles simplesmente não vão te indicar caso o seu site não tenha um SSL.

O Google prioriza sites com SSL nos resultados de busca de qualquer pesquisa

O Google sempre está promovendo diversas atualizações em sua estrutura para conseguir entregar a melhor experiência possível para o usuário.

Uma dessas atualizações fez com que o Google passasse a priorizar todos os sitem que possuíssem um certificado SSL.

Afinal, desse modo, ele diminui a chance de recomendar sites fraudulentos e maliciosos.

Então entenda:

Se você não possuir um SSL o Google irá começar a reduzir as chances do seu site ser encontrado dentro da Internet.

Basicamente perde o sentido ter um site e não ser encontrado, pois nenhum lugar lhe recomenda.

Simples assim.

Sem ser encontrado você não conseguirá se comunicar, vender ou propagar sua mensagem.

Entende agora a importância do SSL?

Aumento da taxa de rejeição.

Por fim, é importante lembrar que o Google está constantemente monitorando a taxa de rejeição do seu site.

Isto é, ele observa quanto tempo as pessoas passam dentro do seu site e através disso definem se o seu conteúdo é útil ou não.

Por não ter um Certificado de Segurança é natural que o seu site seja amplamente rejeitado por muitas pessoas. 

Essa rejeição será analisada pelo Google e irá piorar ainda mais seu posicionamento orgânico.

SSL Lets Encrypt – O Melhor SSL do Mercado!

Diante de tudo isso simplesmente não poderíamos deixar de falar sobre o melhor SSL disponível no mercado.

O Lets Encrypt é um SSL amplamente conhecido e que hoje é considerado pela maioria dos especialistas em segurança digital como o maior e mais completo SSL.

Certamente existem diversas outras opções no mercado, e disso não há dúvida alguma. Contudo, nenhuma delas consegue lhe oferecer todas as incríveis vantagens  e facilidades deste SSL.

De fato, ao usar este SSL você garante que o seu site tenha um bom posicionamento na internet, além é claro de garantir a segurança total de todos os seus visitantes.

Para que você possa ter uma visão um pouquinho mais completa sobre o assunto, irei listar abaixo quais são as principais vantagens de se adotar o SSL Lets Encrypt no seu site.

Entenda porque o Let’s Encrypt é o melhor SSL do mercado:

É gratuito na compra da maioria dos planos de hospedagem existentes.

Ao adquirir um plano de hospedagem, é comum que o SSL venha embutido sem nenhum custo adicional. A configuração não exige nenhum tipo de conhecimento técnico e todos os processos são muito fáceis de serem realizados.

É automático

Uma vez que o Lets Encrypt é instalado  e configurado no seu CMS ou painel de controle, não é preciso mais se preocupar com absolutamente nada.

Todo o processo de emissão, configuração e renovação são feitos automaticamente a cada 90 dias.

Porquê isso é importante?

Veja bem… nós sempre acabamos esquecendo de fazer algumas coisas que são importantes devido a correria do dia a dia.

Contudo, ao nos esquecermos de algo tão importante quanto o SSL podemos comprometer diversos aspectos do nosso site, inclusive o seu posicionamento na Internet, tráfego e vendas.

Ao deixar isso no automático acabamos garantindo que tudo vai ocorrer da melhor maneira possível, afinal, não precisaremos fazer absolutamente nada.

Totalmente seguro

Esse é um ponto muito importante de ser mencionado, afinal de contas, muitas pessoas não conseguem acreditar que um SSL gratuito pode oferecer uma segurança efetiva.

Somos culturalmente propensos a acreditar que somente aquilo que é pago possui qualidade.

Mas essa é uma premissa completamente equivocada e que não faz jus ao Lets Encrypt. O SSL mais utilizado no mundo cresceu e se popularizou justamente pelos excelentes resultados, facilidade e valor acessível.

Fazendo um paralelo simples: Pode-se dizer que hoje o melhor CMS do mundo é o WordPress, que é totalmente gratuito, certo?

Da mesma forma, o SSL em questão apresenta as melhores práticas de segurança e certamente é tudo o que você precisa para conseguir manter o seu site seguro.

Ah, por falar em segurança, veja o nosso post sobre Segurança na Web. Ele definitivamente vai te ajudar muito a entender mais sobre o assunto.

Transparência total

Sem dúvidas, uma das principais premissas do Lets Encrypt é a trasnsparência.

Qualquer pessoa consegue visualizar a lista dos certificados que foram concedidos e também dos que foram revogados em seu site.

Por mais que isso possa parecer “excessivamente transparente” há de se convir que ela é fundamental.

Afinal de conta, dessa forma todo e qualquer usuário da Internet poderá verificar se o seu certificado é verdadeiro.

Isso acaba passando uma segurança muito maior para todos os envolvidos, fazendo com que o seu site tenha uma confiabilidade maior.

O número de pessoas que compreendem as dinâmicas da Internet é que cada vez maior, o que implica diretamente em uma mudança de comportamento da parte que vende um produto ou serviço.

Ao se deparar com um site sem um SSL é altamente provável que as pessoas fechem o navegador e vão atrás de outro site, afinal, ninguém quer transtorno com o vazamento de seus dados.

O Google, por exemplo, exibe um aviso de site inseguro bastante desconfortável em páginas que não contam o SSL.

Oportunidade Imperdível – Hospedagem por 3 meses apenas R$ 9,99 e SSL totalmente gratuito.

Você poderá ter acesso ao SSL Lets Encrypt ao conhecer nosso plano de Hospedagem, que já lhe entrega uma estrutura perfeitamente adequada às suas necessidades.

O melhor de tudo é que você pode ter acesso a nossa hospedagem durante 3 meses por apenas R$9,99.

A segurança do seu site é fundamental. Não deixe isso para depois.

Venha agora fazer o nosso Test Drive e conheça o que há de melhor no mercado!