anti-spam profissional

Filtro anti-spam profissional, um investimento necessário.

Não há como negar que os e-mails ganharam muito espaço nos últimos anos, não é mesmo? Mas, como nem tudo na vida são flores, junto com o crescimento, vieram também os problemas: SPAM.

Combater o spam é difícil. Existem casos em que as pessoas optam até por criar novas contas de e-mails, por conta do número de mensagens indesejadas que vêm recebendo.

A melhor solução, principalmente para empresas, é adquirir um filtro anti-spam profissional e neste artigo vamos explicar melhor sobre esse assunto, acompanhe:

Spam? Fique atento!

Devido ao constante crescimento, os e-mails tornaram-se alvo de empresas e pessoas mal intencionadas para envios de propagandas e chatices, assim como atividades maliciosas e fraudulentas com o uso de phishing.

Segundo pesquisas desenvolvidas pela cert.br foram quase 800 mil spams reportados em um único ano.

E atenção: esse número trata APENAS dos spams reportados. Consegue agora começar a perceber a importância em usar um filtro anti-spam profissional?

Os ataques e as propagandas que utilizam os e-mails como uma maneira de disseminação geralmente são bem convincentes.

Normalmente isso acontece, no caso das propagandas, em razão de um grande número de lista de e-mails. Essas listas são alimentadas por programas que vasculham sites e redes sociais em busca de e-mails legítimos.

Mesmo sabendo que a taxa de aberturas e cliques nos anúncios são pequenos, a insistência é enorme.

Num percentual de 10 milhões de e-mails enviados, cerca de 0,1% deles são abertos, ou seja, cerca de 10 mil pessoas, o que torna esse comportamento atrativo para eventuais golpes e fraudes.

Estes disparos de e-mails são feitos em questão de segundos e podem comprometer inclusive a privacidade das pessoas.

Já os ataques direcionados utilizam geralmente o e-mail como um meio de comunicação de aproximação.

A necessidade de combater o problema trouxe à tona serviços inteligentes capazes de identificar se determinada mensagem é ou não verdadeira.

A base de dados comparativa usada por esses sistemas é altamente desenvolvida e consegue resultados incríveis. Nesse post trouxemos alguns benefícios que explicam a importância do uso do filtro anti-spam profissional em sua hospedagem de sites.

Phishing? Com o filtro anti-spam profissional não!

Um dos maiores problemas quando falamos em e-mails são justamente as tentativas de fraudes. Ataques de phishing, por exemplo, tornaram-se um problema comum e recorrente.

O termo phishing foi selecionado por ser bem parecido com a palavra do vocabulário inglês, fishing, que quer dizer pescar.  Ou seja, “pescar” dados e informações pessoais dos usuários através de falsas comunicações.

Os criminosos se passam por empresas e enviam e-mails e mensagens de textos (SMS), com alertas falsos a fim de te convencer a preencher, por exemplo, senhas bancárias.

Embora as empresas sempre alertem seus clientes, a criatividade dos crimes virtuais não têm limites. Em caso de dúvidas, o recomendado é que você mesmo entre em contato com a empresa para ter certeza de que aquilo é verdade.

Ainda assim, só pelo fato destes e-mails chegarem à sua caixa de entrada, já podemos considerar um risco. A forma mais fácil de acabar com isso é por meio de uma hospedagem de sites que ofereça um filtro anti-spam profissional bem recomendado.

Benefícios de uma hospedagem com filtro anti-spam profissional

 Aumenta a produtividade na gestão de e-mails:

Quem nunca chegou na empresa, verificou o e-mail e se deparou com uma série de e-mails de remetente desconhecidos?

Tem coisa mais chata e improdutiva do que ficar deletando spam ou e-mails que não lhe despertam o menor interesse?

É muito comum as pessoas perderem bastante tempo selecionando e descartando e-mails, mas além da perda de tempo, há um problema maior:

A fim de tentar ser prático e limpar a caixa de entrada mais rápido, muita gente acaba deletando junto e-mails importantes e criando uma bela dor de cabeça.

Em empresas de médio e grande porte o problema atinge proporções ainda maiores por conta da questão da segurança de dados.

Se um funcionário desatento instala algo ou cai em algum tipo de fraude, ele pode comprometer o sigilo dos dados da empresa inteira.

Há então aqui, duas questões:

Se olhar com calma você perde na produtividade;
Se olhar com pressa você pode excluir algo importante e gerar uma dor de cabeça e tanto;E tem solução?

Há uma solução para ambos os problemas.

Uma hospedagem de sites com filtro anti-spam profissional, corretamente configurado, consegue assegurar que apenas e-mails legítimos cheguem à sua caixa de entrada e impedem o recebimento de spam, vírus, malwares, dentre tantos outros.

Aqui na Hosting Machine qualquer cliente pode contratar à parte o filtro anti-spam profissional Spam Experts.

Diferenciais do filtro anti-spam profissional Spam Experts:

– Proteção completa e atua em tempo real:

As informações utilizadas na filtragem do Spam Experts são resultadas do processamento diário de milhões de e-mails que percorrem o mundo.

Com atualizações constantes, novos padrões maliciosos de e-mails são identificados e instantaneamente bloqueados.

Os dados são partilhados em tempo real com todos os clientes. A ferramenta ainda permite que os usuários interajam e enviem feedbacks.

– Detecção imediata de spam:

Outro diferencial do filtro anti-spam profissional Spam Experts é a constante segurança nas análises de dados, conseguindo detectar imediatamente um novo padrão de dados e desvios.

Todas essas informações conseguem ser partilhadas em tempo real com todos os clientes a nível mundial, assegurando assim uma proteção instantânea em escala global.

Ativação por domínio

O filtro anti-spam profissional Spam Experts funciona por domínio, ou seja, caso você trabalhe com mais de 1 domínio, haverá necessidade de nova contratação.

Sem limite no número de mensagens bloqueadas com o filtro anti-spam profissional Spam Experts

E se você está preocupado com a quantidade de mensagens bloqueadas, saiba que com o filtro anti-spam profissional Spam Experts, não há limites, ou seja, o filtro atua tanto em 100 mensagens como também em 10 mil, desde que pertencentes a um mesmo domínio.

Funciona em qualquer plataforma de e-mail

Permite o acesso via Webmail ou através de qualquer servidor de e-mail com configuração IMAP (Thunderbird, Outlook, etc).

Produtividade:

Sem os spam recebidos, você e sua empresa conseguem fazer os cooperadores focarem apenas no trabalho.

Isso irá gerar um aumento de produtividade na sua empresa, resultando em ganhos contínuos.

Atualizações constantes

Utiliza algoritmo sofisticado alimentando com banco de dados mundial e é atualizado constantemente a fim de manter os padrões sofisticados de segurança.

Conclusão

Depois desse post tenho certeza que você conseguiu entender melhor as vantagens em utilizar um filtro anti-spam profissional, como por exemplo, o Spam Experts, que é líder nesta categoria.

E se você já possui uma hospedagem conosco, aproveite para utilizar o nosso anti-spam profissional Spam Experts por 30 dias grátis.

Agora, caso ainda não seja nosso cliente, que tal realizar nosso Test Drive e pagar apenas R$ 9, 99 por 3 meses de serviço? Lembrando que você poderá testar nosso filtro anti-spam profissional por 30 dias sem nenhum custo. Não perca essa oportunidade.

Conheça outros artigos aqui.

Se ficou com alguma dúvida, não hesite em nos contatar.

 

cloud server, cloud computing, servidor virtual

Servidor virtual em promoção é uma boa?

Se você tem navegado pela internet em busca de uma solução melhor do que a sua hospedagem compartilhada, é bem possível que alguns termos como servidor virtual, hospedagem VPS, hospedagem na nuvem, cloud computing e afins, já tenham  surgido pelo seu caminho.

Sim, essas soluções são a evolução natural para quem deseja aumentar a capacidade de sites e aplicações. No entanto, em um primeiro momento, todas essas informações podem ser bastante confusas. E isso é normal…

Toda evolução demanda certo tempo de adaptação. Há algumas décadas, um servidor virtual seria algo impensável. Hoje, ele é uma realidade. Na verdade, tudo indica que esse tipo de tecnologia é que reinará no futuro.

Ainda assim, voltemos ao presente. Neste exato momento, você deseja saber o que é um servidor virtual e como ele pode favorecer o seu negócio… correto?

Bem, se esse for o caso, a sugestão é que você não deixe de acompanhar este post até o fim. Sendo assim, vamos começar?

O que é um Servidor Virtual?

Sim, é possível que você esteja apenas querendo saber como um servidor virtual pode favorecer o seu site, loja virtual, aplicação, etc. No entanto, conhecer o funcionamento das coisas é essencial para podermos reconhecer o verdadeiro valor delas.

Para começar, é bom saber que o termo utilizado para designar servidores virtuais é VPS (Virtual Private Server). Essa sigla, por mais complicada que possa parecer, é de grande ajuda na explicação dos conceitos. Acompanhe:

  • Virtual: a palavra remete à característica desse tipo de servidor, ou seja, ele é virtual e não uma máquina física. Uma máquina virtual é criada por um software, utilizando recursos de uma máquina física;
  • Private: a palavra privado remete à característica de acesso restrito à máquina virtual. Isto é, o servidor virtual é destinado unicamente ao seu negócio;
  • Server: nesse caso, tem-se aquilo que você já deve saber, ou seja, um local de armazenamento de bancos de dados e arquivos.

Combinando essa definições fica fácil entender que um servidor virtual é o processo de tornar vituais os recursos de uma máquina física, garantindo uma forma de atender às necessidades dos contratantes com maior eficiência.

Para ficar mais claro, imagine que, na sua hospedagem compartilhada, você tem um espacinho para colocar o seu site. No servidor virtual, você tem um espaço virtual capaz de garantir mais recursos para o seu negócio, todo para você.

Mas o servidor virtual é melhor do que a hospedagem compartilhada?

Para responder à pergunta sugerida no título acima, é preciso primeiro estabelecer um parâmetro entre os dois tipos de hospedagem. De modo geral, é possível dizer que um servidor virtual funciona de uma forma muito semelhante a uma hospedagem compartilhada. Veja bem:

Na hospedagem compartilhada, existe um servidor dedicado, pertencente a uma empresa. Essa empresa concede a você uma parcela dos recursos e do espaço daquele servidor. Por isso, o nome hospedagem compartilhada.

Essa fração que você recebe, é limitada a certo nível de recursos. Isto é, aquelas especificações que são apresentadas na ocasião da contratação de um plano de hospedagem desse tipo.

No servidor virtual, temos o mesmo servidor dedicado. Com base nesse servidor, é criado um novo servidor, com seu próprios recursos, embora virtual.

Isso quer dizer que, de certo modo, você ganha um servidor exclusivo para o seu site, com recursos muito mais poderosos do que qualquer hospedagem compartilhada poderia oferecer.

Ademais, cada servidor pode ter um sistema operacional diferente. E isso, dependendo do tipo de negócio, pode ser algo muito útil, já que aumenta a versatilidade das soluções que um negócio deseja oferecer.

Vantagens do Servidor Virtual

Traduzir todas as informações apresentadas em vantagens palpáveis pode ser a melhor forma de compreender a grande solução que é um servidor virtual. Sendo assim, acompanhe com atenção:

  • Custo: um servidor virtual é a alternativa mais acessível para quem precisa de mais recursos. Em comparação com a hospedagem compartilhada e a hospedagem dedicada, o servidor virtual é o meio-termo;
  • Grande autonomia e personalização para o seu negócio: como a empresa tem acesso master (root) ao servidor, é possível instalar qualquer tipo de sistema operacional ou aplicação. Em uma hospedagem compartilhada isso não seria possível;
  • Recursos a serviço do negócio: nesse caso, como apenas o seu negócio estará no servidor virtual, não há o problema de dividir recursos com outros usuários. Todos os recursos são do seu negócio;
  • Segurança: assim como não há a divisão de recursos, não há o risco de problemas de segurança causados por terceiros. O seu negócio estará isolado em uma máquina virtual. Aliás, como você terá controle sobre as instalações no servidor, poderá criar aparatos de segurança mais rígidos.

Resumindo, se fôssemos criar um ranking evolutivo para os tipos de hospedagem, em ordem crescente, teríamos: hospedagem compartilhada, hospedagem VPS e hospedagem dedicada. Assim, fica claro saber qual será o seu próximo passo.

 

Mas para quem esse serviço é indicado?

Agora que você já conhece o poder de um servidor virtual, é possível que esteja pensando se essa solução é adequada para você. Nesse caso, tudo dependerá de como você vê o seu negócio, hoje e daqui a algum tempo.

De modo geral, o perfil ideal de quem contrata uma hospedagem VPS pode ser delimitado com base nos seguintes pontos:

  • Seu negócio já superou os recursos de uma hospedagem compartilhada? Para identificar isso, é só perceber problemas no seu site ou aplicação, relacionados a quedas constantes e experiências ruins para os usuários. Picos de tráfego podem derrubar o seu site?;
  • Seu negócio ficou gigantesco? Isto é, você deve disponibilizar recursos avançados para milhões de usuários. Nessa situação, é possível que o seu negócio precise de um servidor dedicado;
  • Você não tem tanto tráfego, mas precisa de maior liberdade para customizar suas ferramentas e aplicativos? Um servidor virtual tem alto nível de customização, sendo uma excelente opção nesses casos;
  • Você tem alguma experiência com sistemas operacionais, como o Linux, ou experiência na criação de servidores? Claro, você pode contratar alguém para isso, mas esse tipo de experiência vai ser essencial para operar a hospedagem.

Considerando os pontos apresentados, você poderá definir se o perfil do seu negócio exige uma hospedagem VPS. Ainda assim, confira os exemplos abaixo…

Tipos de negócios para servidores virtuais:

  • Sites, Blogs ou quaisquer projetos online que estejam precisando de mais recursos para lidar com o aumento do tráfego;
  • Lojas virtuais que tenham um grande volume de visitantes, muitas páginas de produtos e que precisam ter métodos de pagamento rápidos e seguros;
  • Pessoas que desejam criar servidores para jogos online e precisam garantir o desempenho máximo das aplicações;
  • Portais de notícias e fóruns com um número considerável de visitas diárias.

Se o seu projeto online se encaixa em algum desses exemplos ou você esteja precisando de mais recursos, é muito provável que um servidor virtual vá funcionar perfeitamente para você.

E qual é a diferença entre cloud server e VPS?

Em uma explicação bem limitada, é possível dizer que um Cloud Server é uma evolução do VPS. Os dois funcionam do mesmo modo, ou seja, são máquinas virtuais, mas o Cloud Server não fica preso a um servidor físico apenas. Mas vamos com calma…

Para começar, é bom falarmos um pouco sobre o conceito de Cloud Computing (computação em nuvem). Você já deve ter armazenado algum arquivo “na nuvem”, certo?

Essa nuvem pode ser entendida como um local para armazenamento de dados. Ok… Contudo, ela é um ambiente virtual que retira os seus recursos de diversos servidores.

Dessa forma, um Cloud Server é um servidor VPS que não se limita a um servidor físico para tirar recursos. Se um servidor virtual é criado a partir de um único servido físico, qualquer problema no servidor físico, prejudicaria o servidor virtual.

Em contrapartida, como o Cloud Server retira recursos de vários servidores locais, se um deles falhar, os outros irão compensar o erro, mantendo o seu projeto online sempre ativo e seguro.

De todo modo, ambas as soluções são perfeitas para os projetos que se encaixam nos perfis apresentados acima. A segurança de uma hospedagem VPS é excelente, a Hospedagem na Nuvem (Cloud) apenas reforça isso.

Portanto, se você encontrar uma hospedagem na nuvem por um preço acessível, a escolha é muito indicada. Aliás, há muitas empresas com valores promocionais, é bom ficar de olho…

O que devo considerar para tomar uma boa decisão?

Como você já está sabendo bastante sobre servidor virtual, hospedagem na nuvem, etc. podemos começar a falar sobre os pontos que definem uma boa hospedagem dentro desse gênero.

Assim que você começar a realizar as suas pesquisas, é possível que você vá encontrar uma série de aspectos técnicos. Logo, será necessário conhecer os mais importantes para fazer uma boa escolha. Diante disso, é bom reparar nos seguintes pontos:

  • Confira a quantidade de memória RAM: os planos iniciais geralmente contam com 1 GB de RAM. Essa configuração é bem comum, pois atende perfeitamente a variados tipos de negócios. Nesse caso, aproveite os chats das empresas e fale sobre o seu projeto. Os atendentes poderão lhe ajudar;
  • Confira a quantidade de CPUs virtuais: planos iniciais oferecem 1 CPU virtual… Nesse caso, a sugestão apresentada acima também funciona. Pergunte sempre aos atendentes;
  • Verifique o espaço disponível para armazenamento de recursos: aqui você já pode olhar para as suas necessidades. Existem planos iniciais com 20 GB a 30 GB de armazenamento. Faça uma análise do seu projeto e terá uma resposta;
  • Largura de banda: Como se trata de um servidor virtual, será necessário realizar transferências de arquivos os tempo todo. Essas transferências consomem o limite de banda (mensal) do plano. Planos Iniciais oferecem 1000 GB, o que já é ótimo.

 

O custo de um servidor virtual é maior do que uma hospedagem compartilhada?

Quando falamos em custos, tudo acaba se tornando uma questão de ponto de vista. Em valores absolutos, sim… o custo de uma hospedagem compartilhada é menor… embora não tão menor assim.

O importante é entender que não estamos tratando de questões absolutas. Em uma relação custo x benefício, há muita coisa subjetiva, muitos aspectos a serem considerados.

Como exemplo, tente considerar quantas vendas uma loja virtual pode perder se o site não abrir ou demorar para carregar. As pessoas na internet não têm paciência. Elas desejam tudo resolvido em segundos.

Agora, pense nessa situação em grande escala. Se uma pessoa abandonou o site por ele não ter carregado a tempo, quantas não farão o mesmo? Só nessa situação, a economia que você teve ao contratar uma hospedagem compartilhada já iria cair por terra.

E, por favor, entenda que não há nada de errado em contratar uma hospedagem compartilhada. O caso é que, esse tipo de hospedagem atende a projetos mais iniciais. Se a intenção for crescer, a evolução da hospedagem é o caminho natural.

Enfim, a dica aqui é a seguinte: muitas vezes, as empresas apresentam promoções bem atrativas, fazendo a contratação de um servidor virtual ficar muito mais acessível…

Vai adquirir o seu servidor virtual?

Como pôde perceber, este post teve a intenção de lhe apresentar o que é um servidor virtual. Essa solução é uma evolução natural para quem tem um projeto online que está em franco crescimento ou para quem já deseja começar mirando em um patamar mais elevado.

Esse tipo de tecnologia, muito em breve, se tornará o padrão da internet, visto que seus benefícios são inquestionáveis. Por ora, dúvidas são comuns, termos são estranhos, mas o que você não pode deixar de saber é: os benefícios dessa tecnologia para o seu negócio são muitos.

Quando for fazer a sua escolha, tente avaliar tudo com calma. Considere as exigências do seu negócio e tire as suas dúvidas com quem conhece sobre o assunto. As melhores empresas possuem chats de atendimento e outras soluções para esclarecer as suas dúvidas… Faça bom uso dessas opções.

Por fim, cabe destacar que a Hostmach está com um incrível desconto de 50% por 3 meses em seus Server Cloud. Essa pode ser a sua oportunidade de fazer um upgrade, deixar para trás os problemas da hospedagem compartilha e colher os benefícios de um poderoso servidor virtual.

hospedagem com cPanel

Hospedagem com cPanel, quais as vantagens?

Mutos clientes chegam à nossa empresa, com a seguinte pergunta: “O que é uma hospedagem com cPanel?”.

No momento da escolha de sua hospedagem de sites, irão surgir algumas dúvida. Uma delas, senão a mais importante, é a respeito do painel de controle. Afinal, é através dele que você gerencia seus arquivos, e-mails, backups e domínios.

Ao começar a entender mais sobre isso, você vai se deparar com uma extensa lista de opções, o que fazer?

Um dos paineis de controle mais utilizados atualmente é o cPanel que ganhou muito destaque desde que foi criado por conta da das funcionalidades, facilidade, design intuitivo e quantidade de informações presentes na internet. O cPanel é popular e realmente eficiente.

Se você ainda não sabe o que é o cPanel e suas funcionalidades, esse post irá lhe ajudar a entender as vantagens em utilizar uma hospedagem com cpanel.

Vamos lá?

O que é o cPanel?

O cPanel é o melhor painel de controle para se obter a gestão de um site, oferecido por um serviço de hospedagem.

Podemos dizer também que ele é um intermediário entre você e a máquina. Uma das boas razoes para você utilizar esse tipo de ferramenta está justamente na facilidade de utilização.

Você consegue realizar diversas tarefas técnicas com pouco ou nenhum esforço em hospedagens com painel de controle cPanel.

Só para você ter uma ideia o cPanel é utilizado em mais de 60% dos servidores em uma hospedagem no mundo todo.

Não há sombra de que somente com essa informação você consegue observar o tamanho da importância dessa empresa em âmbito mundial.

Disponível em várias línguas, o cPanel pode ser personalizado de muitas maneiras. Os principais provedores de hospedagem ao redor do mundo utilizam essa plataforma de administração para conseguirem oferecer o melhor para seus clientes.

Quais são as principais vantagens em usar uma hospedagem com cPanel?

A palavra da vez é objetividade. Todas as opções estão disponíveis logo na primeira página da interface de entrada, separadas por abas.

As abas, além de estarem separadas por assuntos, contêm ícones objetivos que dão acesso a qualquer atividade ou função que se deseja acessar.

O cPanel conta com inúmeras funcionalidade que poderão lhe ajudar, acompanhe algumas delas:

  • Criação e administração das contas de e-mail:

É possível criar contas de e-mails @seudominio, alterar a senha de seus e-mails, remover contas inutilizadas, além de poder verificar o consumo de cada uma delas.

  • Gerenciamento de domínios e subdomínios: 

Desde que seu plano de hospedagem de sites dê direito, você pode trabalhar sem nenhum problema com mais de 1 domínio. Além disso, é possível criar redirecionamentos de forma muito fácil, em pouquíssimos cliques.

  • Gerenciamento do banco de dados

É possível que o usuário administre e controle um ou mais banco de dados através de um navegador.

O queridinho da categoria é o PHPMyAdmin, que já vem disponível dentro do painel de controle cPanel. Outra possibilidade é o acesso ao banco de dados via seu computador. Em casos assim o acesso se dá via MySQL.

  • Estatísticas da hospedagem com cPanel:

Conforme explicado, o design intuitivo e informativo ajudam muito, pois proporcionam a visualização de todos os dados, em tempo real, relevantes para administração de sua hospedagem.

É possível, por exemplo, verificar o uso da CPU, as contas de e-mails, a quantidade de memória física, o espaço em disco,  número de arquivos no servidor e as transferências de dados.

Outro ponto interessante é que quando algum desses dados não está de acordo com o recomendado, ele muda de cor, facilitando que o usuário veja essa informação sem ter de ficar investindo tempo a fim de descobrir qual a causa de determinado problema.

  • Configuração de SSL

A maioria dos planos de hospedagem hoje em dia dão direito ao SSL de forma gratuita, inclusa na contratação do plano. Isso significa que haverá um ícone para que você realize essa configuração, que também é muito simples.

Vale saber que a Hosting Machine utiliza o SSL Let’s Encrypt, o mais utilizado atualmente no mundo todo devido a facilidade e ótimo desempenho na questão de segurança.

  • Gerenciar os arquivos:

O usuário pode realizar a criação de arquivos e pastas e até realizar transferências de arquivos entre diretórios já existentes.

Há também a possibilidade de realizar essas ações via FTP, sem necessidade de conhecimentos técnicos.

E o que isso tudo quer dizer?

Isso significa que através de uma hospedagem com cPanel você consegue controlar da melhor maneira possível a vida online da sua empresa.

E acho importante destacar que a hospedagem com cPanel é indicada para aquelas pessoas que ainda não tem nenhuma familiaridade com o meio digital e precisam aprender com uma interface simples e amigável.

Se você já se animou com esse breve resumo, saiba então que a hospedagem com cPanel tem muito mais para te oferecer.

Maiores vantagens da hospedagem com cPanel

– Custo baixo:

Contratar uma hospedagem com cPanel vai lhe custar bem menos que um programador para desenvolver o site da sua empresa, que caso seja um negócio ainda novo, provavelmente será inviabilizado para o bolso de qualquer um.

 

 

Hospedagem com cPanel – Fácil para fazer backups e restaurar:

O cPanel tem uma das ferramentas mais completas de toda a indústria de hospedagem quando falamos em backup .

Você consegue fazer um backup de todos os arquivos da sua conta, além de todos os e-mails, dados de estatísticas e até mesmo as configurações que foram personalizadas em pouquíssimos cliques.

Tudo pronto para começar 

O cPanel é um sistema que exige instalação e configuração. Ao optar por uma hospedagem com cPanel, você poupa esse trabalho e já receberá um login e senha com tudo prontinho para que você comece a criar suas contas de e-mails e colocar seu site online.

E a propósito, você sabia que estamos com uma promoção de hospedagem de sites chamada Teste Drive? São 3 meses por apenas R$ 9,99! Confira mais clicando aqui.

O melhor, e que certamente irá lhe interessar, é que você não precisa ter uma experiência para que consiga administrar e gerenciar os seus servidores.

Como já mencionei, essa é uma ferramenta pronta para o uso e de fácil utilização, sobretudo para os desenvolvedores de sites que ainda são iniciantes, mas querem obter a melhor qualidade desde o início.

 

hospedagem com cPanel - solução barata para todos os negócios

hospedagem com cPanel – solução barata para todos os negócios

– Manutenção simples e ampla quantidade de informações na WEB.

Caso o seu site precise de alguma manutenção, você não irá precisar entrar em contato com o atendimento ao cliente nem nada disso.

Você poderá fazer todas as atualizações e inserir informações sozinho, tudo através do painel de controle.

Podemos dizer então que você ganha tempo, pois a facilidade na administração proporciona isso.

No mais, existem milhares de sites e fóruns na internet, inclusive dentro das redes sociais, em que os usuários compartilham ideias e informações valiosas. Sendo assim, caso surja algum imprevisto, dificilmente você terá problemas para encontrar uma solução satisfatória.

Notificações e informações sempre otimizadas:

Muito provavelmente você desejará manter-se sempre informado sobre como o seu site está funcionado e se há algum tipo de problema em seus domínios, arquivos ou contas de e-mails.

A integração do cPanel em sua hospedagem proporciona isso de forma muito simples. Caso algo não esteja de acordo, você será notificado nos e-mails cadastrados.

Versátil e ilimitado:

O cPanel consegue oferecer para você opções ilimitadas para que possa atender a todas as necessidades do cliente.

Afinal de contas, se você deseja que o seu site esteja pronto e preparado para sistemas operacionais como o iOS, PC, Android e Mac, através desse recurso isso é totalmente possível.

Versatilidade é uma palavra que não falta no vocabulário quando estamos falando da qualidade de uma hospedagem com cPanel.

Você não precisa saber nada de programação:

A alguns anos atrás era impossível você imaginar que conseguiria criar um site sem saber ao menos um pouco sobre o programador web, não é mesmo? Principalmente sem dominar as linguagens como PHP, HTML e Java.

Com a criação do cPanel o acesso a essas páginas online para os mais diversos fins se democratizou e cresceu muito.

Mas é claro que isso não torna o trabalho dos desenvolvedores menos importante.

 

 

hospedagem com cPanel - ícones dentro do painel de controle

hospedagem com cPanel – ícones dentro do painel de controle

Por que algumas empresas não utilizam nos seus provedores um cPanel?

Na grande maioria dos casos os provedores que não utilizam o cPanel são provedores criados em plataformas Windows.

Servidores Linux ou servidores híbridos disponibilizam um painel próprio e criam plataformas próprias para conseguir justamente a facilidade de saída dos clientes para outros provedores.

Painéis de controle próprios ou outros menos utilizados podem tornar-se um problema no futuro, caso o usuário queira realizar alguma migração. O problema se dá porque nesses casos há incompatibilidade entre os paineis de controle, ou seja, sua migração pode virar uma baita dor de cabeça e você pode perder arquivos importantes.

Assim sendo, o ideal é sempre escolher hospedagens com cPanel, pois além da qualidade você consegue também realizar o processo de migração de forma ágil, eficiente e automatizada.

Utilizar uma hospedagem com cPanel vale mesmo a pena?

Se o seu objetivo é conseguir criar um site de maneira simples para poder iniciar o seu negócio, os recursos que são oferecidos por uma hospedagem com cPanel poderão atender perfeitamente todas as suas necessidades.

Conclusão

Depois desse post tenho certeza que você começou a entender melhor sobre a hospedagem com cPanel e como ela poderá lhe ajudar e muito na construção de um site otimizado e de qualidade, tudo isso de uma maneira simples e rápida.

Caso tenha ficado ainda alguma dúvida sobre o tema e a importância de um painel de controle cPanel para a sua empresa e o seu site, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que possamos lhe ajudar.

Aliás, vale lembrar que se você busca por uma hospedagem com cPanel, conte com a gente.

Você pode testar sua hospedagem com cPanel por R$ 9,90 em um período de 3 meses clicando aqui.

Entre em contato e comece hoje mesmo sua hospedagem com cpanel.

Quer conferir mais conteúdo exclusivo? Conheça aqui.